gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Galera, boa noite Estou montando meu primeiro site em Joomla Crie um top menu e um menu lateral, só aparecia a opção de mod_mainmenu, então usei o mesmo módulo para os 2 menus. Só que na hora de acrescentar itens no Menu Principal, estes itens apareceram também no Menu Lateral, mas eu preciso 2 menus com links diferentes. Como faço para resolver este problema? Gilberto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
beghelli 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Oi Gilberto, Uma coisa é o módulo de menu que serve para exibir o conteúdo que você coloca no componente menu. O componente menu é onde você insere os links, decide de que tipo serão, para onde apontarão, etc. Para criar dois menus diferentes, você precisa criar dois menus no componente. O componente menu pode ser acessado através do menu principal do administrador, no item Menus. Lá você vai precisar primeiro criar um novo menu para o seu site, para isso vá em MENU MANAGER. Depois o nome do menu que você criou vai aparecer nos itens que ficam abaixo de MENU MANAGER. Clique nele e insira os seus links normalmente. Agora associe o seu novo menu no segundo módulo main_menu que você criou. Se tiver alguma dúvida, leia aqui: http://www.cedet.com.br/index.php?/Tutoriais/Joomla/tutorial-menus-no-joomla-criando-configurando-e-inserindo-conteudo.html Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Oi Gilberto, Uma coisa é o módulo de menu que serve para exibir o conteúdo que você coloca no componente menu. O componente menu é onde você insere os links, decide de que tipo serão, para onde apontarão, etc. Para criar dois menus diferentes, você precisa criar dois menus no componente. O componente menu pode ser acessado através do menu principal do administrador, no item Menus. Lá você vai precisar primeiro criar um novo menu para o seu site, para isso vá em MENU MANAGER. Depois o nome do menu que você criou vai aparecer nos itens que ficam abaixo de MENU MANAGER. Clique nele e insira os seus links normalmente. Agora associe o seu novo menu no segundo módulo main_menu que você criou. Se tiver alguma dúvida, leia aqui: http://www.cedet.com.br/index.php?/Tutoriais/Joomla/tutorial-menus-no-joomla-criando-configurando-e-inserindo-conteudo.html Abraços. , Obrigado, agora entendi. Mais 1 pergunta: Como substituo os textos dos links por imagens, uma imagem para onmouseout e outra para onmouseover para cada link? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
beghelli 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Isso você pode fazer com CSS. Geralmente eu defino o estilo do link do menu mais ou menos assim: o display eu coloco block para o IE6 conseguir definir altura e largura para o link; defino a altura, a largura, defino o background. No estilo para o a:hover eu defino outra imagem de background. Se tiver dúvida em como editar o CSS do seu template, dê uma olhada neste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/359760-criando-adaptando-templates-para-joomla/ Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites