felini 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Bom dia! Caras, estou precisando de uma ajuda. Estou fazendo um sistema de relatórios, porém preciso que compare duas colunas (chegada e partida) Exemplificando melhor: Usuário: Seleciona (select) um local e preenche dois campos (input): chegada - partida. Os campos são preenchidos no formato DD/MM/AAAA. Alterei no banco para as colunas de chegada e partida serem do tipo "DATE". São salvadas como: AAAA-MM-DD Feito isso, preciso que o sistema busque todos os campos onde a chegada comece em X e partida em Y. Porém estão em colunas diferentes. Já tentei alguns comandos da forma abaixo: BETWEEN, LIKE, INTERVAL, chegada <= partida Se alguém souber como posso fazer isso, eu agradeço! PS: procurei no fórum algo sobre between e não achei nada! Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Olá Fenini, boa tarde! Utilizando o between como ficou sua consulta? Poste aqui. Vou passar um exemplo, teste por favor: SELECT * FROM TABELA WHERE DATA BETWEEN 'DATA1' AND 'DATA2'; Qualquer dúvida poste sua consulta antes para analisarmos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felini 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 Olá Fenini, boa tarde! Utilizando o between como ficou sua consulta? Poste aqui. Vou passar um exemplo, teste por favor: SELECT * FROM TABELA WHERE DATA BETWEEN 'DATA1' AND 'DATA2'; Qualquer dúvida poste sua consulta antes para analisarmos. Fala ae H4v3st! Cara, consegui achar a solução pro meu caso. Depois que alterei a coluna para "DATE", eu consegui fazer uma consulta SQL retornando só o que eu queria. Abaixo, o código para quem talvez tenha a dificuldade: SELECT <campos> FROM <tabela> WHERE indicadoamigos='sim' and pousada='".$hotel."' and entrada>='".$dataEntrada."' and partida<='".$dataPartida."'; Isto solucionou a minha dificuldade, nos testes que eu fiz todos estava corretos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Março 12, 2010 Olá, que bom que resolveu. Dá pra fazer com between também, depois teste por curiosidade. Tópico resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites