Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Philippe Dias

Cálculo De Frete De Vários Produtos

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um pequeno problema na hora de calcular o frete, pois tenho que passar o comprimento, a largura e a altura do produto.

O problema é o seguinte:

vamos supor que eu tenha os produtos:

Produto A

Altura: 2cm

Largura: 11cm

Comprimento: 20cm

Produto B

Altura: 5cm

Largura: 20cm

Comprimento: 16cm

Agora vem minha dúvida, como vou calcular o frete destes produtos ao mesmo tempo? Sair somando, por exemplo, a altura para obter uma altura total, vai ter um volume totalmente 'diferente' do que caberia.

Ou seja, se o usario pedisse 20 items do produto A e 10 do produto B, como calcular o frete?

Obs: o endereço do qual eu calculo o frete é: http://shopping.correios.com.br/wbm/shopping/script/CalcPrecoPrazo.aspx

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é complicado, mais se fosse você não ultilizaria altura, largura nessas horas de calcular mais de um produto, pois isso realmente não da certo!

Então apenas calcule o peso do produto que sai mais ou menos o valor correto, eu tenho loja virtual e sempre da certo o valor do pac, no máximo da uma diferença de R$ 4 é muito dificil dar uma margem de erro, quase sempre com exatidão.

Use assim que você vai ver que não tem problema.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, as novas regras do PAC sem contrato, tem que passar estas medidas...

ja o SEDEX da pra calcular somente com o peso.

Obs.:

A url que calculo o valor do frete é esta: http://shopping.corr...PrecoPrazo.aspx

Passe os valors mínimos de largura x altura x comprimento e o peso correto, assim você conseguirá "burlar" a obrigação.

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas mínimas que os correios aceitam para envio, se não me engano é 12x12x12 e o peso total dos produtos, isso vai forçar o sistema dos corrios e a usar o peso como referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.