Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rúcula

Impressão

Recommended Posts

Oi pessoal!

Então, eu gostaria muito de saber se para mandar uma montagem fotográfica para impressão tem que estar, sempre, no modo de cor CMYK ou pode ser em RGB, pois tenho enviado para a gráfica em RGB, mas tenho percebido que o tom das cores, das montagens, ficam mais escuros depois de impressos. Alguém pode me explicar um pouco sobre essa questão.

Obrigada desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cores para impressão devem sempre ir em CMYK, que gerar resoluções de impressão com mais cores.

A RGB só serve apenas para a WEB. Pois determina cores segura para ser visualizada em qualquer monitor multicolor.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Edyonil!

Obrigada por me responder

Então, eu consegui que a grafica, que é em outra cidade, me respondessem em qual modo de cor que eu devia mandar o material e, olha só, eles me responderam que eles trabalham no modo RGB, então eu não entendi mais nada, pois se eu estava mandando em RGB e o material estava vindo com tons mais escuros, então como virão os últimos que enviei em CMYK. Por favor se você puder me esclarecer isso eu ficarei muito grata. Como eles podem estar usando o modo RGB? Um amigo me falou que eles podem estar usando uma impressora a laser e que por isso é em RGB. Você pode mme esclarecer isso, pois não entendo muito sobre essa questão e o lugar que está sendo impresso o matterial não me dá retorno algum. Não me esclarecem nada.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Se é uma gráfica responsável, em CMYK seus arquivos sairão exatamente como você está querendo. Caso contrário, é seu dever telefonar e reclamar. Toda gráfica profissional faz impressão em CMYK, devido a várias vantagens

Eu já vivenciei isso, uma gráfica onde moro pediu um arquivo meu em RGB, mas saiu muito diferente, parecia impresso em casa aos tropeços. Reclamei, e eles mesmos alteraram para CMYK e tudo ficou ok

Nem todo arquivo impresso em RGB vai dar essa monstruosidade de diferença, claro se ele tiver muito pouca cor, etc etc... Mas se não está na cor que você quer, é obrigação deles imprimirem direitinho :) Tente ligar e conversar, você já fez o certo enviando em CMYK que é o padrão de impressão

Boa sorte!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se é uma gráfica responsável, em CMYK seus arquivos sairão exatamente como você está querendo. Caso contrário, é seu dever telefonar e reclamar. Toda gráfica profissional faz impressão em CMYK, devido a várias vantagens

Eu já vivenciei isso, uma gráfica onde moro pediu um arquivo meu em RGB, mas saiu muito diferente, parecia impresso em casa aos tropeços. Reclamei, e eles mesmos alteraram para CMYK e tudo ficou ok

Nem todo arquivo impresso em RGB vai dar essa monstruosidade de diferença, claro se ele tiver muito pouca cor, etc etc... Mas se não está na cor que você quer, é obrigação deles imprimirem direitinho :) Tente ligar e conversar, você já fez o certo enviando em CMYK que é o padrão de impressão

Boa sorte!

Abraços

Oi Camila! Obrigada.

Olha só, mas se a cor padrão deles é RGB e eu continuar mandando em CMYK, não vai dar uma diferença ainda maior nos tons? E essa questão de ser uma impressora a laser e por isso ser em RGB, você sabe algo sobre isso?

Eles estão falando que a diferença de tons é devido a configuração da tela do meu micro. Eu sou leiga, mas acho que se for isso então eles é que teriam que pedir a minha configuração ou me dizer qual é a configuração que eles usam? Estou errada nessa Camila?

Obrigada pela disposição.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha isso de sair diferente do monitor é algo extremamente natural pois no monitor as cores são formada por fótons (ou luz) já a impressão é através de pigmento(tinta) e pense bem são dois tipo de mídias totalmente diferentes, nunca ficará identico mesmo.

Como resolver?

Simples, antes de imprimir o trabalho final peça uma amostra antes só assim evitará dores de cabeça e com essa amostra você poderá retificar seu trabalho antes da impressão definitiva.

Veja essa metéria sobre cores, talvez ajude em algo

Beijos e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha isso de sair diferente do monitor é algo extremamente natural pois no monitor as cores são formada por fótons (ou luz) já a impressão é através de pigmento(tinta) e pense bem são dois tipo de mídias totalmente diferentes, nunca ficará identico mesmo.

Como resolver?

Simples, antes de imprimir o trabalho final peça uma amostra antes só assim evitará dores de cabeça e com essa amostra você poderá retificar seu trabalho antes da impressão definitiva.

Veja essa metéria sobre cores, talvez ajude em algo

Beijos e boa sorte!

Obrigada Pantoja pela disposição e pelo toque sobre a terminologia das cores.

Então, e já pedi uma amostra, mas até agora não me mandaram. É fogo, a gráfica fica em outra cidade e não sou totalmente a pessoa responsável por encaminhar os trabalhos para lá, então fica difícil ter a atenção necessária para tirar as minhas dúvidas. A gráfica, me mandou um e-mail dizendo que eles trabalham no modo que cor RGB, e não como enviei, em CMYK, pois pelo que eu sei para impressão tem que estar em CMYK. O material estava vindo com uma pequena diferença nos tons quando eu enviava em RGB

Talvez se eu mostrar o que está escrito no site deles, você possa esclarecer algo, pois sou bem leiga, ainda, nessa questão. Isso é o que consta no site: "Somos uma gráfica off-set digital e contamos com a tecnologia de impressão HP Indigo 5500, atendemos qualquer demanda de impressão seja para trabalhos de agências, empresas ou terceirização de produção para gráficas off-set convencionais".

Será que você pode me responder porque o modo de cor dessa gráfica é RGB?

Obrigada

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Olha em geral Offset trabalha com CMYK nao entendo pq esse pessoal cisma com RGB mas tb nao vejo muito problema em trabalhar com RGB desd que você tenha uma prova e faça os devidos ajustes antes da impressão final

Agora é você dar uma estudada a mais nessa parte de cores para nao ser passada para trás por qquer gráfica da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha em geral Offset trabalha com CMYK nao entendo pq esse pessoal cisma com RGB mas tb nao vejo muito problema em trabalhar com RGB desd que você tenha uma prova e faça os devidos ajustes antes da impressão final

Agora é você dar uma estudada a mais nessa parte de cores para nao ser passada para trás por qquer gráfica da vida...

Obrigada Pantoja!

Você tem alguma dica de onde encontrar informação sobre essa questão das cores? Mas para leigos como eu, pois me parece que essa questão é meio complexa né?

Compartilhar este post

Link para o post

Não que seja realmente complexa, uma estudadinha e você já vai entender bem a questão toda :)

Veja o link abaixo:

http://www.fernandopaes.ppg.br/blog/2010/03/04/rgb-e-cmyk-o-que-sao-e-quando-usa-los/

Nesse mesmo post do rapaz tem alguns links lá no final, que também poderão auxiliar :) Mas esse é um texto bem descontraído e você vai conseguir entender bem

Espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente trocaria de gráfica amigo. Qualquer gráfica que trabalhe certo, trabalha com os arquivos em cores no modo CMYK.

Isso é definição basica de Procução Gráfica.

O modo CMYK é o modo mais seguro de cores para impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Impressão final sempre pode gerar alguns transtorno. As recomendações que eu tenho são:

1 - Comece um documento sempre em CMYK e com pelo menos 300DPI , se você fez todo o seu trabalho em RGB e apenas esta tentando salvar o mesmo como CMYK pode ser que você perca qualidade.

2 - Se possivél tire varias provas em varios tipos de papeis e gramaturas isso ajuda a definir um pouco mais o seu resultado final.

3 - Procure outras gráficas, se possível tente imprimir uma prova em outra gráfica.

Quanto a impressora HP Indigo 5500, não tenha dúvida, é uma excelente impressora, um amigo trabalha com o mesmo modelo e consegue fazer impressões muito boa nela. Agora nesse ramo,

tudo é ajuste até que alcancemos o resultado final, por isso vai mexendo nas variações de cor, pode ser que você obtenha o resultado desejado.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Impressão final sempre pode gerar alguns transtorno. As recomendações que eu tenho são:

1 - Comece um documento sempre em CMYK e com pelo menos 300DPI , se você fez todo o seu trabalho em RGB e apenas esta tentando salvar o mesmo como CMYK pode ser que você perca qualidade.

2 - Se possivél tire varias provas em varios tipos de papeis e gramaturas isso ajuda a definir um pouco mais o seu resultado final.

3 - Procure outras gráficas, se possível tente imprimir uma prova em outra gráfica.

Quanto a impressora HP Indigo 5500, não tenha dúvida, é uma excelente impressora, um amigo trabalha com o mesmo modelo e consegue fazer impressões muito boa nela. Agora nesse ramo,

tudo é ajuste até que alcancemos o resultado final, por isso vai mexendo nas variações de cor, pode ser que você obtenha o resultado desejado.

Espero ter ajudado.

Oi pessoal!

Muito obrigada pelos toques.

Então, eu montei um material em CMYK, para ver se os tons ficavam de acordo com o que eu montava e, olhem só, o material veio todo queimado, com cores estouradas, tipo prevalecendo a cor que estava em maior quantidade, então, ex.: se tinha bastante rosa na imagem, a pele das pessoas ficou rosa e assim por diante...

Eles, da gráfica, falaram que trabalham no modo RGB e por isso as imagens ficaram assim. Foi questionado por que motivo eles não deram assistência, pois eu havia procurado eles por e-mail e telefone, querendo saber o modo de cor e, por que motivo imprimiram com os arquivos em CMYK, sendo que o modo de cor deles é RGB,já que sabiam que ia dar essa meleca e, olhem só a resposta - "Tem gente que manda os arquivo para nós em CMYK porque gosta exatamente assim estourado". Então meus amigos, é uma meleca! Era um álbum de casamento enorme!

Se vocês tiverem alguma dica para que eu possa me localizar dentro desse emaranhado, eu agradeço, pois não sou a pessoa resposável por escolher a gráfica, então fica difícil questionar algo, para melhorar o trabalho, pois as respostas são evasivas.

Brigadão pessoal!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Espero ter ajudado.

Oi pessoal!

Muito obrigada pelos toques.

Então, eu montei um material em CMYK, para ver se os tons ficavam de acordo com o que eu montava e, olhem só, o material veio todo queimado, com cores estouradas, tipo prevalecendo a cor que estava em maior quantidade, então, ex.: se tinha bastante rosa na imagem, a pele das pessoas ficou rosa e assim por diante...

Eles, da gráfica, falaram que trabalham no modo RGB e por isso as imagens ficaram assim. Foi questionado por que motivo eles não deram assistência, pois eu havia procurado eles por e-mail e telefone, querendo saber o modo de cor e, por que motivo imprimiram com os arquivos em CMYK, sendo que o modo de cor deles é RGB,já que sabiam que ia dar essa meleca e, olhem só a resposta - "Tem gente que manda os arquivo para nós em CMYK porque gosta exatamente assim estourado". Então meus amigos, é uma meleca! Era um álbum de casamento enorme!

Se vocês tiverem alguma dica para que eu possa me localizar dentro desse emaranhado, eu agradeço, pois não sou a pessoa resposável por escolher a gráfica, então fica difícil questionar algo, para melhorar o trabalho, pois as respostas são evasivas.

Brigadão pessoal!

Abraços

Oi! Lembrei de mais uma resposta dada pela gráfica quando foi perguntado o motivos das montagens terem ficado estouradas - RESP." É PORQUE É UMA IMAGEM E NÃO UMA MONTAGEM." Eles mandaram eu neutralizar o meu monitor (alguém pode me explicar essa questão?) E foi o recado que recebi. Então meus amigos, preciso realmente que vocês me orientem, pois serei engolida nessa! Obrigada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Tem gente que manda os arquivo para nós em CMYK porque gosta exatamente assim estourado"

sinceramente depois dessa resposta o maior absurdo é continuar com essa gráfica. Mostram com isso que nada entendem e persistir no erro é uma bobagem. O equipamento provavelmente está com problemas e eles continuam imprimindo normalmente pois muitos nao fazem nada mesmo, acabam deixando pra lá...

Sinceramente, não há mais o que ser feito com essa empresa, troque imediatamente

Compartilhar este post

Link para o post

"Tem gente que manda os arquivo para nós em CMYK porque gosta exatamente assim estourado"

sinceramente depois dessa resposta o maior absurdo é continuar com essa gráfica. Mostram com isso que nada entendem e persistir no erro é uma bobagem. O equipamento provavelmente está com problemas e eles continuam imprimindo normalmente pois muitos nao fazem nada mesmo, acabam deixando pra lá...

Sinceramente, não há mais o que ser feito com essa empresa, troque imediatamente.

Como o Pantoja disse:

Solução: Troque de Gráfica, te garanto que os resultados serão outros...hehehe

Precisando estamos sempre a disposição.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não há mais o que ser feito com essa empresa, troque imediatamente.

Como o Pantojaa disse:

Oi pessoal!

Obrigada pela força!

Vou precisar sim, muito ainda, pois estou começando nessa área e sempre temos o que aprender.

Olha só, vai ficar difícil a coisa, pois, como já comentei, não sou a pessoa que é resposável pela escolha da gráfica. Mas vamos indo... Alguém pode me explicar sobre Color Picker, pois foi aconselhado, pela gráfica, eu deixar no modo de cor RGB, mas eu sempre deixei onde estava "HSB", quando trabalho no modo de cor RGB, então acabei ficando mais confusa ainda. Tem como vocês me explicarem essa questão?

Obrigada mais uma vez

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Pantojaa disse:

Oi pessoal!

Obrigada pela força!

Vou precisar sim, muito ainda, pois estou começando nessa área e sempre temos o que aprender.

Olha só, vai ficar difícil a coisa, pois, como já comentei, não sou a pessoa que é resposável pela escolha da gráfica. Mas vamos indo... Alguém pode me explicar sobre Color Picker, pois foi aconselhado, pela gráfica, eu deixar no modo de cor RGB, mas eu sempre deixei onde estava "HSB", quando trabalho no modo de cor RGB, então acabei ficando mais confusa ainda. Tem como vocês me explicarem essa questão?

Obrigada mais uma vez

Abraços

Olha cada vez que retorno aqui para ver uma resposta sua confesso que fico mais apreensivo. Meu Deus essa do colorpicker foi a mais absurda até agora. o RGB que fica dentro do Colorpicker nada mais é do que um método de escolha de cor, se você optar por utilizar os botoes de radio RGB ou LAB só muda a maneira que se escolhe A MESMA COR pois não muda a quantidade de cores total do photoshop ou muito menos como a cor será impressa.

to ficando com medo...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Pantojaa disse:

Oi pessoal!

Obrigada pela força!

Obrigada mais uma vez

Abraços

Olha cada vez que retorno aqui para ver uma resposta sua confesso que fico mais apreensivo. Meu Deus essa do colorpicker foi a mais absurda até agora. o RGB que fica dentro do Colorpicker nada mais é do que um método de escolha de cor, se você optar por utilizar os botoes de radio RGB ou LAB só muda a maneira que se escolhe A MESMA COR pois não muda a quantidade de cores total do photoshop ou muito menos como a cor será impressa.

to ficando com medo...

É verdade, é de dar medo, mas eu, na a minha leiguice,tenho que correr atrás da informação certa e, que bom que eu descobri vocês, aliás, muito do que eu aprendi de photoshop foi aqui com vocês e muito obrigada por isso.

Mas olha só, você poderia explicar melhor para nós, leigos, a questão de quando, onde é melhor usar os modos de cores. Tipo: se eu estou fazendo um trabalho que está em CMYK ou RGB, qual seria o melhor modo de cor encontrado na Color Picker ( não fique com medo de mim também tá? Heheheh!), pois estou tentando entender essa questão de cores. O que me assusta é que parece que a gráfica sabe menos do que eu.

Obrigada mais uma vez. Eu falei que ia precisar muito ainda de vocês eheheh!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amiga, no momento de seleção de cor pelo COLORPICKER nada difere se você escolher pelo RGB a cor ou pelo HSB ou os ouros que ali tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.