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andreyixo

Problema com exclusão de registros

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Boa tarde,

 

Pessoal, estamos passando por um problema muito sério no sistema e não estamos conseguindo identificar o erro, o que acontece é o seguinte...

 

Temos um sistema de agendamento e atendimento de exames, e nós liberamos um novo agendamento de exames com muito mais recursos e facilidade que o anterior, para, a princípio 2 clientes, mas nesses dois clientes que foi liberado essa parte, o registro dos exames estão se apagando sozinhos, verificamos todos os códigos, no delphi, nas stored procedures (4 SP que envolve o agendamento) e nos gatilhos (20 Gatilhos entre insert, update, delete,) (Firebird 1.5), verificamos um por um, linha por linha recriamos procedimentos e gatilhos, o formulário da agenda possui cerca 20 linhas de cógidos, verificamos uma por uma e reescrevemos vários códigos também. O problema é que os exames estão sumindo esporadicamente, em certos momentos quando o usuário está finalizando o exame, ou aprovando, ou atendendo, ou as vezes até imediatamente após ser agendado. O problema ocorre especificamente em um tipo de exame (opcional) e quando ocorre a exclusão dificilmente acontece apenas com um único exame, as vezes 5 as vezes 8 exames numa paulada só, sendo que um registro pode estar sendo usado, mas os outros não. Os exames estão sendo excluído por vários usuários do sistema diferentes. Ontem passamos a tarde toda em uma empresa acompanhando o agendamento e atendimento dos exames, e realmente ninguem dá o comando de excluir, inclusíve verificamos todos os componentes se os eventos vinculados a cada um está certo e não identificamos o problema. Nós usamos o log manager do ibexpert e olha o que ele retorna no momento da exclusão:

 

ID         TABLE_NAME  OPERATION  DATE_TIME         USER_NAME   KEY_VALUE
6.307.216  AGENDAPRE   D          11.03.2010 16:49  SUPORTEGNC  COD: 89481 | DATA: 2010-04-12 | FUNCIONARIO: ROQUE BAGGIO | FUNCAO: TéCNICO EM MANUTENçãO IV               
6.307.218  AGENDAPRE   D          11.03.2010 16:49  SUPORTEGNC  COD: 89482 | DATA: 2010-04-12 | FUNCIONARIO: LUIZ CARLOS BIAVA | FUNCAO: MOTORISTA                         
6.307.227  AGENDAPRE   D          11.03.2010 16:49  SUPORTEGNC  COD: 89485 | DATA: 2010-04-12 | FUNCIONARIO: LUCAS JOSé BATISTA | FUNCAO: SERVENTE                         
6.307.225  AGENDAPRE   D          11.03.2010 16:49  SUPORTEGNC  COD: 89486 | DATA: 2010-04-12 | FUNCIONARIO: ENEI AMARILHO DOS SANTOS | FUNCAO: TéCNICO                    
6.307.233  AGENDAPRE   D          11.03.2010 16:49  SUPORTEGNC  COD: 89487 | DATA: 2010-04-12 | FUNCIONARIO: ROQUE BAGGIO | FUNCAO: TéCNICO EM MANUTENçãO IV               
6.307.229  AGENDAPRE   D          11.03.2010 16:49  SUPORTEGNC  COD: 89488 | DATA: 2010-04-12 | FUNCIONARIO: ALEX BASTOS ESPELOCIN | FUNCAO: SERVIçOS GERAIS   


6.306.328  AGENDAPRE   D          11.03.2010 14:34  KARLA       COD: 88991 | DATA: 2010-03-11 | FUNCIONARIO: ALCENEU HENGEM | FUNCAO: PEDREIRO                             
6.306.326  AGENDAPRE   D          11.03.2010 14:34  KARLA       COD: 88992 | DATA: 2010-03-11 | FUNCIONARIO: LINDOMAR RODRIGUES JESUS | FUNCAO: SERVENTE                   
6.306.330  AGENDAPRE   D          11.03.2010 14:34  KARLA       COD: 88993 | DATA: 2010-03-11 | FUNCIONARIO: LUCAS JOSé BATISTA | FUNCAO: SERVENTE                         
6.306.324  AGENDAPRE   D          11.03.2010 14:34  KARLA       COD: 88994 | DATA: 2010-03-11 | FUNCIONARIO: NERI HENGEM DE LIMA | FUNCAO: MESTRE DE OBRAS  

 

Reparem nos horários da exclusão dos dois blocos

 

Bom, pessoal espero que alguem possa ter uma solução, pois temos duas alternativas, corrigir o erro ou corrigir o erro.

 

EDIT: ontem quando estavamos fazendo testes, aprovamos dois exames ao mesmo tempo em dois computadores diferentes onde é disparado uma stored procedure e aconteceu o seguinte erro, log do firebird:

*SERVER (Server)	Thu Mar 11 16:26:09 2010
	Database: D:\Software\Empresa\banco.GDB
	internal gds software consistency check (invalid SEND request (167))

Vi informações que é um erro do próprio Firebird que foi corrigido na versão 2.0 mas será que tem influencia com o problema?

 

Obrigado!

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Você pode verificar a existência de virus na rede.

 

Tente apagar os registros diretamente do SGBD e veja se ocorre o mesmo problema.

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Você pode verificar a existência de virus na rede.

 

Tente apagar os registros diretamente do SGBD e veja se ocorre o mesmo problema.

 

Mas o problema é que está ocorrendo em duas empresas diferentes.

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Você pode nos informar quais são essas 20 tiggres que o sistema possui?

Porque se ninguem excluiu os registros algum evento o fez.

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Na verdade, reescrevemos o código e caiu para 8 triggers, tiramos alguns "ingredientes do bolo", e deixamos só o que precisa para agendar e atender os exames, até agora não ocorreu o erro, se voltar a acontecer eu informo aqui.

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