Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Zend_Loader...

Recommended Posts

Muito esquisito isso. Estou usando o ZendServer (mais recente) que, além de ser incrível, já traz o Zend Framework e o inclui no meu include_path automaticamente.

Assim, não precisei criar um diretório Zend dentro de library para funcionar.

Mas eu pensei no trabalho que teria, depois de tudo pronto, para copiar arquivo por arquivo do framework para o diretório certo, para hospedare tudo mais.

Comentei a linha do get_include_path() para ignorar a localzação do proveniente do servidor e copiei a estrutura básica, recém baixada (1.10.2)

Fui executar o que antes funcionava e deu esse erro:

Fatal error: Cannot redeclare class zend_loader. If this code worked without the Zend Optimizer+, please set zend_optimizerplus.dups_fix=1 in your php.ini in C:\Arquivos de programas\Zend\Apache2\htdocs\CA\library\Zend\Controller\Front.php on line 24

Acesse o servidor e desabiltei a extensão Zend_Optimizer+

O erro permaneceu, mas mudou para:

Fatal error: Cannot redeclare class Zend_Loader in C:\Arquivos de programas\Zend\Apache2\htdocs\CA\library\Zend\Loader.php on line 31

Alguém teve o mesmo problema ou sabe resolver?

Não acredito que seja o fato de ter comentado o get_include_path() pois nele só há:

.;C:\Arquivos de programas\Zend\ZendServer\share\ZendFramework\library

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porq você nao descomenta a linha...e ve oque acontece...eu usei o Zend Server...nao me lembro disso ter acontecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho. Pelas configurações do servidor consigo de maneira muito simples editar o PHP.INI. Pois então, removi do include_path o diretório do framework vindo da instalação, copiei os arquivos e funcionou.

Menos mal que não era problema do ZF. O certo seria mover para PHP pois ainda queria saber se essa "uplicidade" de paths no include_path é que pode ter gerado esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

,

Se você quer que sua classe seja carregada em vez da nativa, modifique seu include path para que sua pasta venha primeiro:

<?php
/**
* Aqui você terá uma matriz contendo todos os caminhos do include path
* @var array
*/
$include_path = explode( PATH_SEPARATOR , ini_get( 'include_path' ) );

array_unshift( $include_path , 'pasta/do/seu/zfw' ); //Adicionando a pasta do ZFW local ao início da lista do include_path

ini_set( 'include_path' , implode( PATH_SEPARATOR , $include_path ) ); //redefinindo o novo include_path

Além disso, você pode remover do include_path a pasta do ZFW nativo, basta verificar onde ele está e removê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.