Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucios

[Resolvido] Botão Voltar - Ajax

Recommended Posts

Pessoal,

sou iniciante e estou travando uma batalha tentando habilitar o botão voltar com Ajax.

Já achei vários sites sobre isso mas não consigo entender nenhum.

Os arquivos estão lá para baixar, o autor explica como usar, mas eu simplismente não entendo.

Segue o link: Clique aqui

Eu coloquei devidamente o arquivo no meu site dessa forma: <script type="text/javascript" src="dynamic_history.js"></script>

Dúvida 1: onde devo chamar a função onnavgate()? numa tag <body>, numa <div>? <script type="text/javascript"window.onload = "onnavigate" </script>?

Dúvida 2: Onde e em que momento devo (se devo) colocar essa função que está no exemplo abaixo?

1 request_source = onnavigate("request_source", function(data){

2 //Function from my library, not necessary

3 var source = $("source")

4 source.innerHTML = "<p style=\"text-align:center;\">Carregando... Aguarde</p>"

5 //Another method, it just make an ajax request into the element

6 source.load(data)

7 //Refreshing the counter

8 var counter = $("counter")

9 counter.innerHTML = document.navigators.history.length + 1

10 });

Eu coloquei numa tag <script> da minha página HTML dentro da tag <head> substituindo "request_source" pela id da minha <div> q no caso, é "corpo". Mas não funcionou.

Dúvida 3:

A prtir do parágrafo "O código fornecido pela função passada..." Não entendi mais nada.

Por exemplo, "essa função receberá um parâmetro (data, no caso, que é a url para a chamada Ajax) que será o conteúdo diferente a cada interação."

Não sei se eu é que devo fornecer esse parâmetro 'data' ou se é pra deixar como está. Caso eu tanha que fornecer, qual seria?

Pergunta 4:

Olha essa frase "(coloquei o evento dentro do atributo href para vizualizar melhor na página, isso não deve ser feito) <a href="javascript: request_source('sources/control.php')">control.htm</a>"

Se isso não é pra ser feito, então o que é pra ser feito?

Pessoal, desculpe. Minhas dúvidas podem ser banais, mas eu simplismente não sei como colocar isso pra funcionar.

Estou perdido. Se alguém pudesse pudesse me esclarecer isso ou me mostrar uma solução melhor, ficaria muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.