Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Warley Marins

Parametros para programa

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom?

Preciso da ajuda de vocês. É o seguinte: eu sempre utilizei o Dev-C++ para fazer meus programas, mas agora eu estou usando o Windows 7 e o Dev-C++ começou a dar problemas. Resolvi então instalar o code::blocks, mas eu to com um probleminha: preciso passar parametros para o programa mas não sei fazer isso no code::blocks, no dev-c++ era só clicar em Debug->Parametros... muito simples, mas no code blocks não estou encontrando.

Alguém sabe fazer isso no Code::Blocks???

Eu preciso passar o nome de um arquivo txt a ser aberto e manipulado pelo programa.

Se voces puderem me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente nao conheco o Code::Blocks...

mas o notepad++ e cygwin sao mt recomendados para se programar em C

você você instalar os dois

para conpilar você digitará

gcc -o nomeQueVcEscolher NomeDoSeuPrograma.c

//estando na pasta que o seu programa estiver, no terminal

quando compilar sera gerado o .exe entao você digitara

./nomeQueVcEscolher parametro1 parametro2

// e assim por diante, para ler no seu main você usa o args[] se tiver duvidas eh so perguntar = )

espero ter ajudado, vale a pena usar o cygwin porque ele siula um terminal linux entao você acaba aprendendo uns comandinhos do linux tb

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Oi fabricio, valeu pelas dicas, vou dar uma olhada nesses nesses que você falou... essa forma de passar os parametros é mais simples e mais intuitiva e eu preciso mesmo aprender alguns comandos de linux.

Mas por enquanto vou continuar com o code::blocks porque eu tô com um projetinho em andamento, não quero mudar agora. O único problema que eu tive foi esse de não conseguir passar os parametros.

E também, alguns programas estão tendo problemas com o windows 7, não sei se esses que você indicou vão funcionar bem.

Valeu pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

São duas coisas completamente diferentes...

O notepad++ é um editor de texto, o cygwin é um conjunto de bibliotecas que SIMULAM um kernel linux,

isto é, redireciona as chamadas nativas do linux.

Para passar argumentos no code::blocks:

Project --> Set programs' arguments

Compartilhar este post

Link para o post

São duas coisas completamente diferentes...

O notepad++ é um editor de texto, o cygwin é um conjunto de bibliotecas que SIMULAM um kernel linux,

isto é, redireciona as chamadas nativas do linux.

Para passar argumentos no code::blocks:

Project --> Set programs' arguments

Victor, eu já tentei essa opção, mas nada acontece, o que pode estar acontecendo?

Ao clicar em Set programs' arguments deveria abrir uma janela de diálogo, né? Mas quando eu clico nessa opção não aparece nada, e nada acontece. Será que é problema com Windows 7?

Não sei o que está acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.