itepi 0 Denunciar post Postado Março 13, 2010 Olá galera beleza? Tenho um listbox que é preenchido com objetos da classe TPatrimonio (classe criada para o contexto sistemico do meu problema), e a cada novo patrimonio inserido no banco de dados eu tenho que atualizar a lista de objetos, e isso esta causando um delay no sistema. Estou fazendo da seguinte forma, o formulario tem uma procedure chamada AtualizaLista(), nessa procedure eu apago todos os objetos que estao nao listBox, em seguida chamo uma função da classe TPatrimonioDAL que se chama getPatrimonios(), essa função retorna um TObjectList, e com base nessa lista de objetos eu preencho o listBox, porem como disse causa um delay, o usuário até consegue ver a lista se formar. alguem teria alguma ideia ou sugestão de como posso melhorar isso? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Março 13, 2010 Veja se não há uma forma de sua procedure AtualizarLista apenas incluir um novo item ao TListBox, desta forma você não precisa recarregar todo o conteúdo, pode melhorar a performance. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itepi 0 Denunciar post Postado Março 13, 2010 Olá fernando beleza? Sim eu já tinha pensado nisso, porém caso aconteça uma exclusão também tenho que atualizar a lista. E outro ponto é que é um programa que trabalhará em rede, ou seja se alguem adicionar um patrimonio também tenho que mostrar o novo patrimonio no momento de atualizar a lista! Não sei se consegui me expressar mto bem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Veja se é possível utilizar um TDBListBox, talvez lhe ajude. Olá fernando beleza? Sim eu já tinha pensado nisso, porém caso aconteça uma exclusão também tenho que atualizar a lista. E outro ponto é que é um programa que trabalhará em rede, ou seja se alguem adicionar um patrimonio também tenho que mostrar o novo patrimonio no momento de atualizar a lista! Não sei se consegui me expressar mto bem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites