murilo 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Amigos, Fiz uma busca mas não encontrei nada que podesse me ajudar... na verdade nem sei como chamar essa dúvida. Vamos, primeiro, à descrição das tabelas. Gestao (Id, ano) Cargo (Id, Cargo) Membro (Id, nome) CargoMembro (IdGestao, IdCargo, IdMembro) No formulário de inclusão, preciso carregar em um Listbox a relação de cargos que não esteja ocupados. Por exemplo: Gestão: 1, 2010 Cargo: 1, Presidente Cargo: 2, Secretario Membro: 1, Fulano Membro: 2, Beltrano CargoMembro: 1, 1, 2 Quando listar o campo (listbox) Cargo deveria listar, apenas o Cargo de 'Secretário'. Será que conseguir ser claro??? Conto com a ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Nao entendi nada. Beltrano nao seria o secretario? Se você for mais claro talvez possamos ajuda-lo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murilo 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Ao carregar o formulário de cadastro, pela primeira vez, o campo 'Cargo' carregaria todos os cargos da tabela 'Cargo', após ser cadastrado o Presidente (por exemplo) e carregar novamente o formulário para um novo cadastro, no campo 'Cargo' serão listados todos os Cargos da tabela exceto o cargo de Presidente, pois esse já estaria ocupado. Seria mais ou menos um select na tabela cargo sem os cargos que estivesse preenchido na tabela CargoMembro. Sei que é meio complicado... mas será que pode me ajudar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 14, 2010 select c.* from cargo c where c.id not in (select idcargo from cargomembro) algo assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murilo 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 select c.* from cargo c where c.id not in (select idcargo from cargomembro) algo assim Muito obrigado pela ajuda Giesta, deu certo dessa forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites