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murilo

[Resolvido] Listar campos não relacionados

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Amigos,

 

Fiz uma busca mas não encontrei nada que podesse me ajudar... na verdade nem sei como chamar essa dúvida. Vamos, primeiro, à descrição das tabelas.

 

Gestao (Id, ano)

Cargo (Id, Cargo)

Membro (Id, nome)

CargoMembro (IdGestao, IdCargo, IdMembro)

 

No formulário de inclusão, preciso carregar em um Listbox a relação de cargos que não esteja ocupados. Por exemplo:

 

Gestão: 1, 2010

Cargo: 1, Presidente

Cargo: 2, Secretario

Membro: 1, Fulano

Membro: 2, Beltrano

CargoMembro: 1, 1, 2

 

Quando listar o campo (listbox) Cargo deveria listar, apenas o Cargo de 'Secretário'.

 

Será que conseguir ser claro???

 

Conto com a ajuda de todos.

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Ao carregar o formulário de cadastro, pela primeira vez, o campo 'Cargo' carregaria todos os cargos da tabela 'Cargo', após ser cadastrado o Presidente (por exemplo) e carregar novamente o formulário para um novo cadastro, no campo 'Cargo' serão listados todos os Cargos da tabela exceto o cargo de Presidente, pois esse já estaria ocupado.

 

Seria mais ou menos um select na tabela cargo sem os cargos que estivesse preenchido na tabela CargoMembro.

 

Sei que é meio complicado... mas será que pode me ajudar???

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select c.* from cargo c

where

c.id not in (select idcargo from cargomembro)

 

algo assim

 

Muito obrigado pela ajuda Giesta, deu certo dessa forma.

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