Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andleao

[Resolvido] Pesquisa em BCO de Dados Com PHP

Recommended Posts

:o Quero efetuar uma pesquisa em um determinado banco de dados, onde o conteúdo deste banco consiste em 2 tabelasva 1ª se chama "PROCON" onde possui os campos (TELEFONE > DATA > SITUAÇÃO< DATA de ATIVAÇÃO)

Sendo que os campos de pesquisa que me interessão são TELEFONE > SITUAÇÃO > DATA de ATIVAÇÃO, onde estes campos fariam um comparativo com com outra tabela do banco de nome " MAILING" onde esta tabela possui os campos (NOME > TELEFONE > ENDEREÇO>........).

Sobre a pesquisa, o PHP que criei faz a pesquisa por telefone, onde ele me traz um resultado por vez.

O que necessito é efetuar uma pesquisa geral "ENTRE" as 2 tabelas do banco, onde ira retornar somente os TELEFONES e ENDEREÇOS onde o campo SITUAÇÃO tenha o status DESBLOQUEADO.

Então o que necessito e efetuar uma filtragem entre estas tabelas onde retorne estes dados como informado acima.

Caso não entendam posso tentar exemplificar mais ainda tudo bem pessoal..

Por favor galera me ajudem, realmente sou novato em PHP sei somente coisas basicas, o auxilio de você's é muito importante para mim.

Grato Anderson Leão Gimenez :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sua dúvida é de SQL..

é simples

SELECT procon.TELEFONE,procon.SITUAÇÃO procon.DATA_de_ATIVAÇÃO, mailing.nome,mailing.endereco FROM procon,mailing WHERE procon.TELEFONE = mailing.TELEFONE AND procon.TELEFONE = 123456

esta é a forma mais simples...

aconselho estudar linguagem SQL..

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Otávio, muito obrigado por seu auxilio, bem esta query esta formada conforme minha explicação no forum. Se eu lhe passar as tabelas de forma correta você pode me dar mais um auxilio com esta query?

Pois o script que utilizo é este e bem simples:

<?php

$resultado = "";

if (isset($_REQUEST['telefone'])) {

$c = mysql_connect('server','user','senha');
mysql_select_db('banco');

$q = mysql_query("select count(*)>0 as existe  from procon where telefone='".$_REQUEST['telefone']."'");
$l = mysql_fetch_array($q);

if ($l['existe']) {
	$resultado = "<span class=\"erro\">Este telefone esta bloqueado pelo PROCON</span>";
} else {
	$resultado = "<span class=\"ok\">Este telefone esta valido</span>";
}

mysql_free_result($q);

mysql_close($c);

}

?>

<html>
<head>
	<title>Pesquisa PROCON</title>

<style>
		.erro {
			color: red;
			font-style: bold;
		}
		.ok {
			color: blue;
			font-style: bold;
		}
	</style>
</head>
<body>

<form method="post">
	<p>
		Pesquisa de telefones bloqueados no PROCON
	</p>
	Telefone: <input type="text" name="telefone" size="10" maxlength="10"> <input type="submit" name="pesq" value="Pesquisar"><br>
	(ex. 1135114900)
	<p>
	<?php echo $resultado;?>
	</p>
</form>

</body>
</html>
e

Bom este script faz a pesquisa numero a numero, insere número resultado...... o que necessito é que eu coloque digamos 10 números e ele me traga a resposta deste 10 de uma vez.

A query que me passou ela efetua este processo? se sim me ajude, pois vejo que o SQL tbm esta fraco comigo, os campos de pesquisa desta tabela são somente (data e telefone) os outros números estão em um arquivo externo. Vou copiar estes telefones e colar os mesmos no campo textarea para buscar o máximo que der. Acho que agora você entendeu o meu problema não é!:(

ops: Lembrando que a tabela PROCON possue em seu conteúdo somente os telefones BLOQUEADOS, que é o que necessito, é uma especie de filtro

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm,entendi.. tranquilo, usando o IN você consegue,

nao sei como você vai passar os telefones para o script, mas se for em uma unica string sugiro que tenha um delimitador como: "0000-0000,0000-0000" ai desta forma você monta a query

SELECT procon.TELEFONE,procon.SITUAÇÃO procon.DATA_de_ATIVAÇÃO, mailing.nome,mailing.endereco FROM procon,mailing WHERE procon.TELEFONE = mailing.TELEFONE AND procon.TELEFONE IN ("00000000", "00000000" )

onde está o numero vai ser sua variavel claro =P

executando essa query ele retornará todos os registros que tiverem os telefones

só para completar existe o IN e o NOT IN.

leia sobre SQL pq tem muita coisa pra te ajudar...

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Otata o que fiz foi assim a query ficou desta forma:

"select cliente.telefone1,cliente.nome from cliente where cliente.telefone1 not in (select procon.telefone from procon ) limit 0,100;"

Criei uma double query e coloquei o "limt 0,100" de exemplo, e deu certo retornou da maneira que eu quis, usei suas dicas de SQL hehehe, e criei a query, havia me esquecido da double query, eu coloquei "TOP 100 antes de select, mas a sintax é de Oracle heheh vixe, vieram várias funções e montagens, mas não lembrava de algumas no Mysql, hehehe. Esta parte eu resolvi, mas a dúvida agora ficou por conta de usar o PHP ai o Tópico terá que ser movido novamente para o Forum PHP. A dúvida é:

Como exibir estes dados em tela, uso "Array" qual seria a sintax seguindo em partes o que criei o script anterior, se alguem puder me ajudar? Pois realmente sou bem leigo em PHP faço o basico mas as coisa mais complexas fico navegando sem direção.

Obrigado

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como a dúvida inicial foi resolvida, que era a criação montagem da query, vamos marcar este tópico como resolvido.

Para o outro problema, veja se, utilizando a busca do fórum, encontra a solução. Se não encontrar, crie um novo tópico no fórum de PHP.

Isto facilita a organização, mantendo uma dúvida por tópico. Facilita também a indexação e a localização da solução por parte de outras pessoas no futuro.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, vou procurar respostas dentro do Forum PHP, creio que terei as minhas dúvidas sanadas, grato aos moderadores, estarei lá. Pode dar como resolvido este tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.