correia97 1 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Boa tarde galera Alguem sabe como fazer pra controlar a quantidade de sessões se uma aplicação em c# 3.5 estou com um problema no meu servidor que o site esta tendo muitos acessos então o servidor esta caindo e o site acaba ficando fora do ar vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Março 17, 2010 altere o timeout da sessão o padrão é de 20 minutos. desconheço algo que limite a quantidade de sessões permitidas, mesmo que consiga bloquerar para 20 sessões, o que aconteceria se um próximo tentasse acessar? tente diminuir o timeout. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
correia97 1 Denunciar post Postado Março 17, 2010 altere o timeout da sessão o padrão é de 20 minutos. desconheço algo que limite a quantidade de sessões permitidas, mesmo que consiga bloquerar para 20 sessões, o que aconteceria se um próximo tentasse acessar? tente diminuir o timeout. Então minha session esta com timeout de 30 min No caso o proximo que tentar acessar receberia uma mensagem mais ou menos assim "no momento no servidor encontrasse cheio tente novamente em alguns minutos", ja vi isso funcionando em alguns sites. sei que não é uma coisa muito agradavel para o cliente porém neste momente esta seria a solução menos ruim pois, o que esta ocorrendo temos por exemplo 600 usuarios online navegando no site (que nem todos estariam necessesariamente logados) se +1 usuario entrar no site o servidor fica sobre carregado e sai do ar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Março 17, 2010 já tive problemas com site mostrando mais de 70mil usuários por mês fazendo compras e tivemos problema de performance. O que achamos de errado era que tinham lugares em que eram aberta conexões e não eram fechadas e também Sessões que estava lá a toa sem ninguem estar navegando no site. Ao diminuirmos as sessões para 10 minutos ja houve uma grande diferença. Mas esse de verificar quantas sessoes tem aberta eu desconheço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Veja que se o que esta guardando em session tem mesmo a necessidade de ficar em sessão. Session em últimos casos. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
correia97 1 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Veja que se o que esta guardando em session tem mesmo a necessidade de ficar em sessão. Session em últimos casos. Abraços... Na verdade axo que me expressei mau o que eu quero controlar é a quantidade de usuários que meu site. Como no exemplo que eu mencionei de repente tem 200 pessoas acessando o site e meu servidor suporta exatamente 200 acessos simultâneos. Ai se +1 usuário tentar acessar eu kero exibir uma mensagem que o site esta lotado pra ele aguardar alguns instantes e impedir q ele entre no site Eu guardo valor na session apenas quando usuário esta loga e este procedimento que kero fazer o usuário não precisa necessáriamente estar logado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Você pode controlar isso utilizando o global.asax. Tem uns artigos bem simples de como controlar os usuários online, faça uma busca. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites