Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kharel

interação com frameset

Recommended Posts

Bom dia galera,

sou novo na área e basicamente um feto no que tange programação web.

Gostaria de pedir ajuda a vocês com relação a uma dificuldade que estou enfrentando. Eu nunca parei para estudar javascript, creio que ajax seja o local certo a postar.

Estou desenvolvendo um micro-software para automatizar uma função de verificação, onde preciso verificar uma data disponível.

Fiz o sistema em PHP em um frameset, onde o top executa as funções e manda para o main exibir.

neste caso estou trabalhando com meu local server provendo o top e o main é um site puxado da web, nesse site eu preciso valida vários forms antes de verificar se tenho agendamentos disponíveis no mês atual. Então o top vai provendo as informações pra validação desses forms e o main exibindo como se o usuário estivesse clicando em avançar.

na ultima etapa é exibido um calendário e caso tenha dias disponíveis no mês corrente eles tem uma cor diferenciada.

Tentei usar o fopen para capturar a página após as validações passei esse conteúdo para um txt para verificar se estava compatível com a página exibida, mas infelizmente a estrutura utilizada não me permitiu sucesso.

imaginei que a maneira mais simples de executar essa verificação seria um JavaScript no top frame(página local) que acesse o atual da página carregada no mainframe (página terceira) e assim ele verifique se a code da cor que referencia dia disponível está presente na página.

Alguém poderia me ajudar a criar esta função em JS ? acessar a página não local que esta no meu frameset e verificar se codigo X no caso o valor da cor está presente.

agradeço pela atenção.

Kharel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por questões básicas de segurança, os browsers impedem esse tipo de interação porque as páginas dos frames estão em domínios diferentes.