Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mexicanox

Montar MVC

Recommended Posts

beleza pessoal !!!!!!!!!

 

seguinte, eu estou começando a me aventurar no MVC, so que to meio perdido para começar, uma coisa que eu to tendoo dificuldade é saber onde vai o que. Eu vou dar um exemplo simples que depois eu começo a embalar e endere melhor.

 

Resumo:

Uma pagina com um formulario de cadastro que vai para o BD.

 

Agora usando MVC para fazer isso ficaria como? o que eu penso é mais ou menos isso.

 

Eu vou precisar de uma arquivo Modelo.php (é onde vai ficar a conexao com o banco de dados, fazer o insert etc..)

 

Controle.php (aqui eu ja me perco, nao sei exatamente o que vai no Controle)

 

em muitos lugares dao exemplos de um arquivo view.php que vai formar o html que o usuario ve, ai eu tenho uma duvida, a propria pagina do formulario ja seria uma view ? ou eu teria que fazer uma classe que mostre o formulario?

 

Por enquanto é isso.

 

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mexicanox,

 

Uma pagina com um formulario de cadastro que vai para o BD.

 

Agora usando MVC para fazer isso ficaria como? o que eu penso é mais ou menos isso.

 

Vamos focar então apenas no seu formulário de cadastro:

 

1. O usuário já está na tela do formulário.

 

O formulário em si já é uma View específica.

 

2. O usuário envia o formulário.

 

Quando o formulário é enviado, ele deverá ser validado para garantir que tudo está certo.

 

Se tudo estiver certo o Controller irá acionar a Model para gravar os dados no banco, se não ocorrer nenhuma falha o Controller irá acionar uma View para avisar o usuário que tudo ocorreu bem e que seus dados foram gravados.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Se, na hora de gravar os dados, alguma coisa der errado, o Controller irá acionar uma View para avisar o usuário do erro ocorrido.