correia97 1 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Boa tarde Galera Estou trabalhando em uma empresa que cuida de um portal o qual foi desenvolvido com c# e a parte de banco em Linq to SQL quando entrei no projeto ele ja estava assim e o mesmo não foi criado em camadas. Bem eu estou querendo saber se existe alguma forma de deixar alguns dados do banco gravados em memoria evitando q a cada load da pagina o projeto execute uma consulta no banco já ouvi algumas pessoas falando nisso mas não axei nenhum termo tecnico pra isso ou materia falando sobre isso Não sei talvez exista uma forma de deixar os dados em cache no servidor ou algo parecido pois eu imagino q grandes portais como uol, globo.com, terra e etc eles não devem disparar uma consulta no banco de dados pra cada usuario q acessa a home do portal que no caso o portal que a empresa esta desenvolvendo esta fazendo isso a cada vez q alguem entra no site ou atualiza a pagina e disparado varias consultas no banco para montar as paginas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 19, 2010 O ideal é utilizar cache, mas não esse cache do navegador e sim cache do servidor. Participei de um projeto de grandes acesso e ajudei muito nessa parte. Pesquise sobre cache do servidor. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites