Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bart

Cortando Palavra

Recommended Posts

Ai galera, o lance é o seguinte, tenho uma variavel com o segunte conteúdo: "C:\inetpub\meu_site\arquivos\file.txt", e eu quero que a variável fique apenas com "file.txt".Esta variável ira receber constantemente valores que, com excessão da primeira parte ("C:\netpub\meu_site\arquivos\"), serão diferentes, então o que eu quero, é que dinamicamente o asp descarte "C:\inetpub\meu_site\arquivos\" toda vez que eu setar um novo valor na minha variável que recebe este endereço...Será que alguém aí pode me dar esta luz??Falow galera.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar Left ou Right... dá uma pesquisada... é semelhante à:variavel = "Alô Mundo!"response.write (left(variavel,3)) para imprimir apenas "Alô"Dá uma pesquisa porque não me lembro bem como se faz... e deve haver outros métodos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:variavel=right(sua_variavel,(lenght(sua_variavel)-n))onde n é o numero de letras contadas da esquerda para a direita da parte que você quer excluir, você terá q saber exatamente o num de letras.

Compartilhar este post

Link para o post

Bart, tente usar o mid.como "C:\inetpub\meu_site\arquivos\" é constante, a sua variável sempre começará no póximo caractere.var = mid(var, 30, 100)essa função posiciona o cursor no 30º caractere e pega 100 caracteres, incluindo esse 30º.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí GaleraVALEU MESMO..... funcinou certimFazendo assim, ele retorna só o nome do arquivo (Nome_do_Arquivo.txt) strEndereco = "C:\inetpub\wwwroot\Meu_Site\Pasta_Tal\Nome_do_Arquivo.txt" strFileName = right(strEndereco,( (Len(strEndereco)) - 38) Falow.........

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

abaixo segue uma funcão que pega o nome do arquivo, indepedentemente de quantos caracteres tiver.

Pois no exemplo passado anteriormente, fica a limitação do tamanho do arquivo, ou sempre ter que informar quantos caracteres a palavra tem.

Já no código abaixo não tem com o que se preocupar.

Espero que ajude...

Falows...

strEndereco = "C:\inetpub\wwwroot\Meu_Site\Pasta_Tal\Nome_do_Arquivo.txt"        For i = Len(strEndereco ) To 0 Step -1         If Mid(strEndereco, i, 1) = "\" Then             Exit For         End If         strFileName = Mid(strEndereco , i, 1) & strFileName     Next         Response.write(strFileName)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.