Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DárioFelix

[Resolvido] Voltando o Estoque

Recommended Posts

Olá gente! Bom dia para todos!

Estou com uma pequena duvida a respeito de nota fiscal, é o seguinte tenho um pequeno progamainha aqui que realizar

venda, o bicho imprime tudo normal, da baixa no estoque legal, mas o problema é na hora que eu quero cancelar todo nota, eu gostaria que volta-se o estoque dos itens da nota fiscal. Ate eu consegui cancelar item por item e voltar o estoque o pepino dar quando cancelo mais um item, já tentei instrução while e nada. Qual seria a solução para isso eu sei que a solução é simples mas como não tenho muita experiência nisso fica difil eu resolver isso sozinho.

Por isso se alguem tiver algum ajuda por favor me ajudem! valeu pessoal de qualquer forma agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...Ate eu consegui cancelar item por item e voltar o estoque..."

Dário, poderia colocar seu código onde você conseguiu essa parte daí continuamos aqui para você.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso essa instrução para dar deletar item da nota! Confesso que estou por fora de trigger para esse objtivo!

Com esse comando eu consigo volta o estoque mas eu queria que fosse o cupom por completo, como se fosse uma nota fiscal de dovolução.

TblEstoque.edit;

TblEstoqueQTD.Value:=TblEstoqueQTD.Value-ItensNotaQTD.Value;

TblEstoque.post;

TblEstoque.ApplyUpdates(0);

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente o colega Faccruz deu uma luz a respeito de trigger para dar baixa no estoque e gerei essa aqui, achei ate melho do que usar aquele metedo amador que eu coloquei acima

AS

begin

/* Trigger text */

Update Estoque

set

Qtd =(Qtd + new.qtd)

where codpro = new.codpro;

end

o problema que ainda não resolve minha duvida de volta o estoque de toda nota, que fucionaria como um orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente o colega Faccruz deu uma luz a respeito de trigger para dar baixa no estoque e gerei essa aqui, achei ate melho do que usar aquele metedo amador que eu coloquei acima

AS

begin

/* Trigger text */

Update Estoque

set

Qtd =(Qtd + new.qtd)

where codpro = new.codpro;

end

o problema que ainda não resolve minha duvida de volta o estoque de toda nota, que fucionaria como um orçamento.

Acredito que tenho isso que você precisa, mas preciso dar pesquisada em casa pra ver se encontro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! Consegui na verdade foi tudo relacionado a firebird e um pouco de pesquisa mesmo segue o codigo da minha trigger:

CREATE TRIGGER "APROVA_ORCAMENTO" FOR "SERVPROD"

ACTIVE AFTER UPDATE POSITION 3

AS

begin

/* Trigger text */

update estoque

SET QTD = QTD - NEW.qtd

WHERE CODPRO = NEW.CODPRO;

end

Depois só dei um Update com uma Query via programação e baixou legalzinho! Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.