Drakuryo dos Santos 0 Denunciar post Postado Março 22, 2010 Pessoal hoje resolvi esse Exercicio, porem meu professor disse que esta correto, mas não pode aceitar pq esse conteudo não foi passadoa todos, e me pediu para tentar fazelo somente usando os Se sem a função E ou (x<=y+z) to qbrando a Cabeça, consigo ate fazer ele mas quando vai verificar o valor de z o restante estou conseguindo na boa, estou tendo dificuldades somente com essa parte se x<=y+z entao se y<= x+z entao se z<= x+y entao escreva("OS Valores Formão um Triângulo") senao escreva("Ops os Valores Não Formão um Triangulo") fimse fimse fimse fimalgoritmo _____________________________________________________________________________ este e o algoritimo inteiro poderiam me ajudar algoritmo "Exercicio 4 - 20/03/10" // Função :calculo de x,y,z e denominação dos triangulos // Autor :robert // Data : 20/3/2010 // Seção de Declarações var x,y,z,r: inteiro inicio // Seção de Comandos escreva ("1° Valor: ") leia(x) escreva ("2° Valor: ") leia(y) escreva ("3° Valor: ") leia(z) // Verificação se os Dados Formão um Triangulo se x<=y+z entao se y<=x+z entao se z<=x+y entao escreval("Os Dados Informados Formão um Triângulo") //Definições dos Triâmgulos se x = y entao se y =z entao escreva("Os valores informados formão um Triângulo Equílatero") senao se x = y entao se y <> z entao escreva("Os valores informados formão um Triângulo Isóscelis") senao escreva("Os valors informados formão um Triângulo Escaleno") fimse fimse fimse fimse senao fimse fimse escreva("Os Valores Informados não formão um Triângulo") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Você pode tentar adotar outro modo de descobrir se, com os valores informados é possível se criar um triângulo. Existe uma fórmula na Wikipédia sobre a Condição de Existência de um Triângulo que pode te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Drakuryo dos Santos 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 então eu agradeceria se alguem ajuda-se com uma dica mais pratica, pois as definições do triangulos ja estão no exercicio. tenho q fazer ele rodaro somente usando o comando SE dentro de SE, não posso abreviar com ( )e( )e( ) tenho que montalo Se por Se, mas na verificação dos ultimo valor da erro. por isso estou pedindo ajuda não o exercicio feito, qro aprender e não copiar Mas Vlw mesmo a dica do site, ajudou uma amiga minha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Dá uma olhada nesse tópico. Parece que estão com o mesmo problema que você, mas parece também que já foi resolvido (ou está perto de ser). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites