Teu 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Salve feras do Imasters!! Galera, sempre utilizei e sempre funcionou, agora não quer funcionar mais o tal do include ou do require. Criei uma página chamada index.php e criei outra chamada idioma.php ( essa de idioma.php é que tem a opção de idiomas do site). Na página index.php eu coloquei o seguinte código: blablabla...html.... <? require("idioma.php");?> blablablabla...html...... e quandoeu acesso a página index.php no localhost não aparece nada, sendo que na página idioma.php existe um conteúdo. O que pode ser isso? Alguma configuração? Estava usando o Wamp e estava dando isso, ai mudei para o Xammp que sempre usei e sempre funcionou, mas mesmo assim usando o xammp não quiz funcionar também, e isso é tanto com o require quanto o include, nenhum deles aparece nada. valeu pela força! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeToNeS 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Sem maiores esclarecimentos, principalmente algum erro gerado fica dificil, mais algo pode vir a acontecer de servidor pra servido é a utiliza das tags de abertura e fechamento php, já vi casos de servidores não reconhecerem isto(<? ?>) apenas desta forma (<?php ?>) de qualquer forma, como não está imprimindo erros, cole aqui o conteudo de seu idioma.php e pagina onde você está chamando ele! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Pois eh, sempre usei no xammp as tags dessa forma <? ?> e nunca tive problema, mas independente do conteudo da página que tenho realizei um novo teste pra saber se era problema no meu arquivo, ai crie duas páginas uma pagina1.php e a outra pagina2.php e chamei a pagina2.php na pagina1.php e mesmo assim não funfou.... :( Exemplo: Pagina1.php <html> <head> <title>Pagina 1</title> </head> <body> <? require("pagina2.php");?> </body> </html> Pagina2.php <html> <head> <title>Pagina 2</title> </head> <body> Olá eu sou a página 2 </body> </html> Simples assim e não funciona e não dá erro e não aparece nada.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeToNeS 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Apenas para teste, utilize <?php .. ?> para incluir a página! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Valeu Detones!!!!! Cheguei em casa e testei, coloquei o php na frente da tag <? e deu certinho! Mas não entendi porque precisou, acho que não usava isso antes, mas de qualquer forma resolveu meu problema! Um abraço! Tópico resolvido!! Teu =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites