Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elder Araquan

TOP 10 de música

Recommended Posts

Olá Galera.

 

Bom, meu nome é Elder e estou com uma probleminha... Preciso de um script para um TOP 10 de música... Mais não sei por onde começar. Como montar a tabela MySql e a estrutura.

 

Como seria...

 

Cadastrar TOP 10 da Semana. e depois como tirar o top 10 da sema que se passou, alterando o existente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os visitantes vão escutar as musicas no teu site, se sim quando eles entrarem na pagina você grava na tabela, tipo tabela visitas uma pessoa entro ai grava um depois outra pessoa entrou ai grava mais um, depois você faz um select e puxa as que foi mais escutadas. o select ficaria assim

 

select * from musica order by visitas desc

 

Assim você puxa as musicas que tiveram mais visitas em uma ordem decrecente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os visitantes vão escutar as musicas no teu site, se sim quando eles entrarem na pagina você grava na tabela, tipo tabela visitas uma pessoa entro ai grava um depois outra pessoa entrou ai grava mais um, depois você faz um select e puxa as que foi mais escutadas. o select ficaria assim

 

select * from musica order by visitas desc

 

Assim você puxa as musicas que tiveram mais visitas em uma ordem decrecente

 

Oi.

 

Bom meu site não vai execultar as musicas. Ele apenas ira exibir um Top 10 que o administrador ira atualizar. (Compreendeu).

 

Não sei por onde começar.

 

Primeiro devemos criar o Banco de dados. Como ficaria a estrutura do banco de dados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mas qual vai ser o citerio para essas musicas ficarem no top 10, se for o admin que vai colocar você so precisa de 3 campos na tabela que seria o id, musica e top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei por onde começar.

 

O primeiro passo é definir o domínio de sua aplicação, por exemplo:

 

Músicas serão cadastradas.

 

Cada música está pertence a um álbum.

Um álbum está relacionado a um ou vários artistas.

Cada álbum está relacionado a um gênero musical.

Cada gênero musical pode ou não ter um sub-gênero.

 

Imagem Postada

 

Após definir essa primeira etapa, você irá definir as características de cada participante:

 

Quais as características que uma música possui ?

Quais características um artista possui ?

Quais características um álbum possui ?

Quais características um gênero possui ?

 

Imagem Postada

 

Com as características definidas fica fácil você criar suas tabelas, definir os relacionamentos, compartilhamentos e, dessa forma, construir a aplicação focado no que ela deve ser, evitando retrabalho ou os POGs que vemos por ai.

 

;)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João Batista Neto, muito obrigado pele explicação.

 

Esse gráfico que vcoê fez seria para um sistema bem amsi complexo. Irei trabalhar nele futuramente. Mais antes preciso terminar esse outro que de maneira mais simples. Apenas um top 10 onde o administrador realiza as alterações.

 

Muito Orbigado irei contruir a tabela e postarei aqui para que ovcês possão me ajudar. Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais antes preciso terminar esse outro que de maneira mais simples. Apenas um top 10 onde o administrador realiza as alterações.

 

@Elder Araquan,

 

A ideia era apenas mostrar quais os passos você deve seguir, procure visualizar o sistema como um todo.

 

Sempre que for iniciar um projeto, antes de qualquer coisa, pergunte a si mesmo:

 

O que a aplicação faz ?

Quem são os participantes ?

Quais as características de cada participante ?

Quais as ações que cada participante poderá executar ?

Como as informações serão apresentadas ao usuário ?

Como o usuário executará uma ação de um determinado participante ?

Como a aplicação receberá essa ação ?

Alguma informação deverá ser validada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.