Dieguinn 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 E ae gente estou com duvida na seguinte questão. Eu preencho o form ok... ai eu coloco um valor repetido... (RG é unique no banco de dados), ai quando clico em cadstrar aparece ... "Duply entry for rg ... Gostaria que inve´s dessa mensagem aparecesse "Voce ja esta cadastrado", como posso fazer isso ? Ond posso colocar isso? $sqlinsert = "INSERT INTO VIsemint (numInscricao,nome,datanasc,estudante,cpf,rg,instituicao,enc_trabalho,titulo_trab,categoria_trab,tema_trab,area_atuacao,vinculo_trab,endereco,num,complemento,bairro,cep,cidade,uf,telefone,fax,email,possui_deficiencia,qual_def,rec_necessario,data) VALUES ('$registro','$nome','$datanasc','$estudante','$cpf','$rg','$instituicao','$enctrabalho','$titulotrab','$tipoap','$eixoan','$areaatuacao','$vinculotrab','$endereco','$num','$complemento','$bairro','$cep','$cidade','$uf','$telefone','$fax','$email','$deficiencia','$qualnecessidade','$RecNec','$data');"; mysql_query($sqlinsert) or die (mysql_error()); $sql = "SELECT numInscricao FROM `VIsemint` WHERE `nome` LIKE '$nome'"; $consulta = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); $indice = mysql_fetch_row($consulta); $insc = $indice[0]; Muito obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Cara Posta aqui a estrutura do teu banco de dados..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felini 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Se não me engano esta é uma mensagem retornada pelo MySQL! Neste caso, acho melhor tu fazer uma query pra verificar se existe o RG. $query = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT rg FROM <tabela> WHERE rg='".$variavel_RG."';")); if ($query != 0) { echo "Este RG já está cadastrado."; } else { // todo o resto do código } Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites