Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Onchange que abre DIV

Recommended Posts

PESSOAL! beleza!

Estou com querendo a ajuda dos colegas para ver se consigo no action da combo com mesclar o onchange com onclick:

SEGUE 1 CODIGO: (funciona certinho este sozinho)

<select name="categoriaescolhida" size="1" id="categoriaescolhida" onchange="combo<%=ObjRS("ID")%>.action='update.asp?id=<%=ObjRS("ID")%>&paginacao=<%=PagAtual%>&ancora=<%=ObjRS("ID")%>&codigocategoria='+this.value; combo<%=ObjRS("ID")%>.submit();">

SEGUE 2 CODIGO: (funciona certinho também sozinho)

</div>
 	<div id="menu"><a href="#" onclick="abrirPag('update.asp?id=<%=ObjRS("ID")%>&paginacao=<%=PagAtual%>&ancora=<%=ObjRS("ID")%>');">Clientes</a></div>
 	<br><br>
 	<div id="conteudo_mostrar"></div>

Oque precisaria agora, e não sei como fazer, pois não entendo de JS, é unir o útil ao agradavel. ou seja:

1) TENHO uma pagina que atualiza dados e tem uma combobox com valores;

2) Quando eu seleciono esta combo, ela me envia pelo onchange para uma pagina que atualiza o dado selecionado;

3) Só que ela me envia para uma outra página, e depois de atualizar ela volta para esta mesma pagina.

4) Só que eu gostaria que isso fosse tudo feito na mesma página

5) Queria que ao selecionar um dado na combo, ele me abrisse uma DIV e abrisse a pagina update.asp como está no 1 codigo e atualizasse e depois de atualizado, fechasse a div automaticamente, sem ter que acessar outra página.

TERIA COMO FAZER ISSO:

Alguém me ajuda, pois não entendo muito de javascript.

Preciso também passar os mesmos valores para a div que estao postados na ONCHANGE acima.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo!

Me desculpa, mas não sei como me expressar ao certo. mas é assim:

SUPONHAMOS:

1) Tenho uma pagina com com um recordset onde me lista varios emails, certo

2) Nesta pagina, tem um combolist com nomes de categorias, onde ao selecionar uma opcao, ele me envia para uma pagina de update que vai pegar o id do email e a categoria selecionada nesta combo, e atualizará.

3) mas oque gostaria de fazer, é algo nesta combolist, algo que não precisasse sair da tela para chamar esta tela de update, mas sim abrir uma div, e chamar este arquivo que faz o update e depois fechar sozinho a div após ter terminado o mesmo.

tem como fazer isso????

Compartilhar este post

Link para o post

e chamar este arquivo que faz o update e depois fechar sozinho a div após ter terminado o mesmo.

E este arquivo vai fazer alguma conexão com o servidor? Se for, vai precisar de AJAX, se não for é só criar no onchange uma função que cria a div e carregue nela através de innerHTML.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, este arquivo UPDATE.ASP realmente é uma conexão que vai colocar no banco de dados umas atualizações, então realmente preciso fazer isso com ajax, mas te pergunto como?

E se puder me informar também como faço no onchange para abrir uma DIV, também agradeço, pois aí guardo aqui, e posteriormente, não preciso incomodar os colegas.

Pode me ajudar nestes 2, realmente não conheço nada de AJAX, javascript apenas o básico, portanto, realmente estou buscando ajuda, pois sozinho não consigo mesmo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mover o tópico para a área correta.

Tópico movido:

JavaScript / DHTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif JavaScript / DHTML » AJAX

Tenta ir estudando um pouco de AJAX e mostra os código que já tem.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.