LACRIMAL 2 Denunciar post Postado Março 25, 2010 olá, meu db (mysql) está como latin1 e latin1_swedish_ci. o charset no html é o iso e os arquivos no "europeu ocidental". Passei o dia pesquisando, tentei varias vezes fazer o que alguns tópicos demostravam, mas não tive sucesso em nenhuma tentativa =/ Sempre onde tem acento no db, na hora de "imprimir" na tela, aparece �. Quando um dado fica n'um formato (não sei qual é), na página aparece normal. por exemplo: ú (ú = ú) alguem sabe como posso arrumar isso ? obrigado (: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 25, 2010 utilize um cliente de consulta de bancos como o queryBrowser e verifique se os dados são recebidos normalmente faça um teste enviando os comandos set names 'latin1' e set names 'utf8' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 25, 2010 segue a dica do Evandro e veja também, PHP, HTML, MySQL - Charset Encoding Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LACRIMAL 2 Denunciar post Postado Março 25, 2010 obrigado hinom e evandro, resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites