Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KayanSampaio

[Resolvido] Erro com Repeat Region

Recommended Posts

Bem galera.. stou fazendo ums testes aki em php, e minha pagina de exibir registros ta dando um erro quando eu coloco o repeat region no DW CS3. o erro e o seguinte:

Warning: mysql_fetch_assoc(): 4 is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\PHP\visualizar_registro.php on line 55

ta aqui a linha 55:

<?php } while ($row_amigos = mysql_fetch_assoc($amigos)); ?>

daii na pagina so mostra o primeiro registro.. e em cima dele da esse erro!! oq eu devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara posta o sql que tu usou pra consulta o erro tá nele...........

e outra coisa coloca no seu sql assim......

or die ("Erro na query: ".mysql_error())

$sql = mysql_query("select ..... sua busca ") or die ("Erro na query: ".mysql_error());
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

MSN: macielc.ronaldo@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Ja sei qual o erro.........

$row_amigos = mysql_fetch_assoc($amigos);
para o mysql_fetch_assoc

pra mostrar os resultados..... você coloca assim

echo $row_amigos->Nome;

esse é seu erro a espressão que você usou é pro

mysql_fetch_array

$row_amigos['Nome'];
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

MSN: macielc.ronaldo@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

A informação passada por macielcr7 está incorreta.

Modo de acesso:

fetch_object

$object->propriedade;

fetch_assoc

$array['chave_associativa']; // APENAS

fetch_array

$array['chave_associativa'];
ou
$array[0]

---tanto o seu modo está correto.

Tente trocar por algo como isso:

<?php while ($row_amigos = mysql_fetch_assoc($amigos)) { ?>

<td align="center"><span class="style6"><?php echo $row_amigos['Nome']; ?></span></td>

<td align="center"><span class="style6"><?php echo $row_amigos['Email']; ?></span></td>

<?php }  ?>
Neste caso, o DO irá causar um erro, por que o fetch ainda não foi iniciado - não cheguei a ver o código todo.

Compartilhar este post

Link para o post

irmao, nao dei certo aki nao! se eu fizer isto nem o primeiro registro aparece... :S

será ki nao e nada relacionado ao comando "mysql_fetch_assoc" pq no erro diz:

Warning: mysql_fetch_assoc(): 3 is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\PHP\visualizar_registro.php on line 55

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que você está passando um recurso inválido para função.

Isso pode acontecer se o mysql_query retornou algum erro, por exemplo, assim o recurso seria inválido.

Poste a sua query para dar uma olhada. Mostra algum erro referente à SQL?

Compartilhar este post

Link para o post

Mude..........

<?php do { ?>
      <td align="center"><span class="style6"><?php echo $row_amigos['Nome']; ?></span></td>
      <td align="center"><span class="style6"><?php echo $row_amigos['Email']; ?></span></td>
      <?php } while ($row_amigos = mysql_fetch_assoc($amigos)); ?>

para.......

<?php do { 
	while ($row_amigos = mysql_fetch_assoc($amigos)){
	?>
      <?php }

}  ?>

Compartilhar este post

Link para o post

nao funcionou.. ta retornando isto:

Parse error: parse error, expecting `T_WHILE' in C:\wamp\www\PHP\visualizar.php on line 54

dai.. eu resolvi refazer o codigo manualmente, sem a ajuda o Dw, fiz uma coisa mais simples. mas continuava dando isto:

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\wamp\www\PHP\visualizar_registro.php on line 26

mas aii de uma hora para outra, ficou tudo beleza.. OO' funcionando certinho! Será ki e o wampserver ki ta fazendo esses erros? recomandam outro programa semelhante, ou eu instalo o apache, PHP, mysql manualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

nao funcionou.. ta retornando isto:

Parse error: parse error, expecting `T_WHILE' in C:\wamp\www\PHP\visualizar.php on line 54

dai.. eu resolvi refazer o codigo manualmente, sem a ajuda o Dw, fiz uma coisa mais simples. mas continuava dando isto:

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\wamp\www\PHP\visualizar_registro.php on line 26

mas aii de uma hora para outra, ficou tudo beleza.. OO' funcionando certinho! Será ki e o wampserver ki ta fazendo esses erros? recomandam outro programa semelhante, ou eu instalo o apache, PHP, mysql manualmente?

@KayanSampaio Tudo Bom? Fico feliz em que tenham arrumado seu script... Bom, costumo usar muito xampp, gosto muito e até hoje não tive problemas, recomendo o uso dele.

Possivel baixar através do Link => http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

Tenha uma boa noite,

Ateciosamente, Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.