Rackfel 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 ola, é o seguinte, eu to precisando de um formulario que mostre todos os arquivos que estejam em uma pasta especifica do ftp para, quando a pessoa selecionar o arquivo, ele der a opção de download para a maquina dele, os arquivos que estão nessa pasta são arquivos que serão colocados por usuarios, como uma imagem ou um doc, ou pdf... Esse codigo que me passaram ele mostra o nome de todos os arquivos da pasta e eles vêm com um link, mas, quando eu cliko, direciona para uma pagina, mas, só faz isso, num baixa nem nada eu queria que abrisse uma caixa de download sabe? para a pessoa escolher onde quer baixar ou se quer so abrir... tem como? Me passaram esses codigos. arquivo Download1.php <?php $remote_dir='webroot'; // Caminho para o diretório remoto $ftp_server = 'seudominio.com.br'; // FTP do destino $ftp_user_name = 'usuario'; $ftp_user_pass = 'senha'; // Conexão $conn_id = ftp_connect($ftp_server); // login $login_result = ftp_login($conn_id, $ftp_user_name, $ftp_user_pass); // listando arquivos do diretório $contents = ftp_nlist($conn_id, $remote_dir); // exibindo echo ' '; foreach($contents as $file) echo '<a href="/download.php?arquvio='. $file .'">' . $file .'</a> '; echo ' '; // fecha a conexão ftp_close($conn_id); ?> e download.php <?php // define some variables $local_file = 'php://stdout'; $server_file = isset($_GET['arquivo'])?$_GET['arquivo']:NULL; if($server_file!=NULL) { $remote_dir='.'; // Caminho para o diretório remoto $ftp_server = 'seudominio.com.br'; // FTP do destino $ftp_user_name = 'usuario'; $ftp_user_pass = 'senha'; // conectando $conn_id = ftp_connect($ftp_server); // login $login_result = ftp_login($conn_id, $ftp_user_name, $ftp_user_pass); // efetuando o download if (!ftp_get($conn_id, $local_file, $server_file, FTP_BINARY)) { echo "Ocorreu um erro\n"; } // fecha a conexão ftp_close($conn_id); exit; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dr_H0us3 0 Denunciar post Postado Março 26, 2010 Opa. tente assim: <?php $ftp_server = "****"; $ftp_user = "****"; $ftp_pass = "*****"; $conectar = ftp_connect($ftp_server) or die("Error"); if(!@ftp_login($conectar,$ftp_server,$ftp_pass)) die('Error'); $file = $_GET['file']; if(!empty($_GET['file'])){ header('Content-type: application/txt'); header("Content-Disposition: attachment; filename=$file"); readfile($file); } foreach(ftp_nlist($conectar,'.') as $files){ print "<a href=?file=$files>$files</a><br>"; } ftp_close($conectar); ?> Abrass. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rackfel 0 Denunciar post Postado Março 26, 2010 num deu certo não, mas, eu mudei para isso aki e arrumo Desse: echo ' '; foreach($contents as $file) echo '<a href="/download.php?arquvio='. $file .'">' . $file .'</a> '; echo ' '; Para esse: echo ' '; foreach($contents as $file) echo '<a href="/arquivos/download.php?arquivo='. (str_replace($remote_dir,"",$file)) .'"><br>' . (basename($file)) .'</a> '; echo ' '; Agora esta certinho, o codigo foi feito e reformulado por marcos regis Obrigado ae Dr_H0us3 ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites