Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DifusioN

Como fazer um método "Neto" retornar algo para o Método "P

Recommended Posts

Fala Gente...seguinte...

To montando um sisteminha aqui que executa vários métodos que acessam o banco de dados entre outras funções...

No caso, tenho um botão em uma tela, eu clico...ele armazena o nome de vários arquivos XML e executa vários métodos pegando as informações dos Nóss e tal...

Em alguns momentos ele precisa armazenar já alguns dados no Banco........e dai c der errado...não adianta continuar executando os outros métodos...

Ai que tá..preciso parar todo o processo...registrar qual arquivo deu errado e executar o próximo arquivo.

Isso é meio questão de lógica e também questão de sintaxe...

Eu refletindo aqui tive uma ideia...

Executar um Método "abc" que retorna algum valor...dentro desse método existem outros metodos, se acontecer algum erro, irá retornar uma mensagem lá para o primeiro Método "abc"..assim fazendo ele pular para o próximo arquivo..

Resumindo: Como fazer um método "Neto" retornar algo para o Método "Pai"?

Falow e aguardo respostas.... =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade você terá um unico método que processa seus xml.

Guarde esses xml em uma list.

Depois de um for na sua lista, para cada xml chama seu método, no seu método basta ter um Try, Catch, onde no Catch voce utiliza um break se não me engano, ele pulará pro proximo item da lista.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não entendi muito bem como você falou p/ fazer...mas vou te explicar resumido como estou fazendo:

Botão > Instancia Classe de entrada e saida de NFe(os XMLs da vida)

>nessa classe verifica em determinadas pastas(entrada/saída) os arquivos que estão lá

>Pego o nome de todos os arquivos(com os caminhos) e salvo em um array de tamanho ilimitado

>Executo um metodo dessa classe que irá pegar cada Caminho de Arquivo XML e instancio uma outra classe: CarregaXML

> Nessa classe eu executo um metodo que pega todas as informações do XML(exemplo: Nome do Emitente, DataDeEmissao..lalalal) e salvo dentro de variáveis dentro da Clase....

>Existe no meio do processo várias verificações, como verificação de existência do produto no Banco de Dados..Se o Produto existir, não faz nada e/ou Abate do Estoque ou Entra no Estoque........

Se não tiver no registros, Adiciono o produto e abato/adiciono do estoque...

>Depois verifico se existe o Emitente/Destinatário no registro de Pessoas....se existir, beleza, faço nada, se não existir....eu adicono..

>E assim vai.....tem outros processos como verificação de se ja foi carregado aquele arquivo e tal.....

Ai que está o problema......são vários metodos...que estão abaixo de vários outros e se derem algum erro preciso impedir o processo desta nota....

O Sistema é POR ENQUANTO destinado a enviar as Notas enviadas e recebidas do Cliente para o Banco de dados, para poder controlar estoque...

Abraços e aguardo respostas....

Compartilhar este post

Link para o post

Para impedir que só parte seja comitado no banco, esse seu método que faz N verificações você pode trabalhar com transações.

A saída será trabalhar com Try, Catch. Caso ocorra algum erro você utiliza um return para sair do método.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Para impedir que só parte seja comitado no banco, esse seu método que faz N verificações você pode trabalhar com transações.

A saída será trabalhar com Try, Catch. Caso ocorra algum erro você utiliza um return para sair do método.

Abraços...

Umm..entendi...

Eu pensei em fazer o seguinte essa semana: Fazer apenas a parte que carrega na memória os dados dos XML primeiro(isso dificilmente irá dar erro...)

E depois fazer as outras verificações...

Dai eu chamo o método tal dentro de um try catch........lá no método eu disparo um Throw personalizado ocasionando uma exceção e dai pulando para o proximo arquivo..

Mas foi de grande ajuda suas palavras amigo..

Grande abraço...falows e valew pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.