Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaaDa

Id igual em duas tabelas ou mais...

Recommended Posts

Boas,

Estou com um problema...

Que é o seguinte:

(tenho uma pagina de registo, que se indica a informação, nome senha e email)

(depois tenho o login, para entrar tem de ser por o nome e senha...)

Tenho duas tabelas:

registo:

id_user

nome_user

email_user

senha_user

informacoes:

id_user(primario)

nacionalidade_user

elefone_user

O que quero é que o id_user seja igual em ambas as tabelas, para que eu quando quiser um dado da tabela informacoes, saber que e de um determinado user...

Pelo que ja vi, quando o user faz o login, uso o nome(nome_user), para procurar o id_user, depois com o id_user, depois vou a tabela informacoes e procuro a coluna nacionalidade, e aqui é so tirar a informação..

Mas o problema esta que se ambos os id's não forem iguais, nao vai dar certo :S

Na teoria é fácil, agora na pratica :P

Desde ja muito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na tabela de informações você insere o id do usuário dessa tabela q você chamou de registro

Compartilhar este post

Link para o post

cara posque você faz assim.. em vez de criar ou tabela ... você coloca as informações somente em uma.... e quando o usuario for colocar os outros resultados você só irá dár um UPDATER.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Deu pra entender?

vlws......

MSN: macielc.ronaldo@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, você pode fazer da seguinte forma:

assim que você dá o insert do novo usuario, você faz um select nela mesmo pegando o ultimo id cadastrado para esse registro, ai você dá um novo insert na segunda tabela, passando esse id.

Esse processo não eh muito seguro para aplicaçoes grandes onde você pode ter varias estacoes de trabalho efetuando inserts ao mesmo tempo, onde pode ser pego no meio do processo o registro de outro usuario, mas você precisa ver se isso convém para você. Seria por exemplo assim:

INSERT INTO usuarios (nome_user,email_user,senha_user)VALUES(fernando,fernando@email.com,senha);

SELECT MAX(id_user) FROM usuarios ou SELECT id_user FROM usuarios ORDER BY id_user DESC LIMIT 1

Entendeu?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.