Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xbug

Classe para consistencia de entrada de dados

Recommended Posts

Opa! boa noite.. to querendo criar uma classe de consistencia de entrada de dados...

exemplo... Classe EntraDados... e metodos .. LerInt.. lerChar.. lerString... etc

so q quando eu quizer q seja digitado um inteiro.. faça da seguinte forma

int idade = EntraDados.lerInt();

Nos paramentro receber uma string... essa string aparece na tela e diretamente ja é solicidado digitar o inteiro.. tipo

int idade = EntraDados.lerInt("Digite um inteiro : ");

Na tela Aparecer

Digite um inteiro : |

e o cursor piscando para a pessoa digitar o int... caso digite outro valor aparece mensagem de erro!

Sei q é complicado mas será q é possivel fazer isso? gostria de saber quais sao os parametros q eu passo no metodo.. etc!

vlw.. caso esteja complicado de entender me pergunte q eu tento explicar de uma maneira melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para exibir o texto na tela, basta usar System.out.print ou System.out.printf.

Para ler os dados, use a class Scanner ou a Console (nunca usei a Console, mas já li que ela pode ser melhor que Scanner). Ambas disparam exceções caso recebam valores inválidos, então basta você tratar as exceções para gerar as mensagens de erro

Compartilhar este post

Link para o post

E se você quiser bem do jeito que você descreveu tipo: EntradaDados.lerInt("Insira um numero"); é só você criar essa nova classe EntradaDados e usar a Scanner e System.out dentro dos métodos da mesma..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.