Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charles Silva

Post Retorno Automático - E quando o meu site perder o post? Tem re-po

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho algumas dúvidas que eu não consegui sanar em minhas pesquisas na web.

> O que acontecerá quando meu site por alguma razão (restart de servidor, manutencao de aplicacao, etc) perder o POST de confirmação do PagSeguro?

> O PagSeguro tentará fazer uma novo post após alguns minutos? Se sim, qual o número máximo de tentativas que ele fará? Com que frequencia será essas tentativas?

> Existe outra alternativa para consultar o status de uma transação no PagSeguro? Digo uma consulta direta do meu site => pagSeguro e não o inverso como é feito pelos componentes .NET feitos pela VISIE.

A minha preocupação é em ter usuários que PAGARAM e não receberam o pedido, pois em meu sistema o pagamento não está confirmado.

Mandei um e-mail para o PagSeguro. Enquanto aguardo gostaria de saber se vocês ainda não tiveram essa preocupação e se tiveram poderiam me indicar algum link para o material para eu ler?

Procurei no site do PagSeguro e não encontrei nada falando a respeito.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ninguém me respondeu, mas achei uma solução temporária boqueta que é o seguinte. No final da tela de consulta de transações o PagSeguro permite você exportar todas as transações baseado no filtro que você fez para um XML.

Ai eu desenvolvi uma página no meu site que pega esse XML e concilia com os pagamentos do meu site. Nesse momento se houver algum pagamento confirmado no PagSeguro e pendente de pagamento no meu site ele será atualizado e o cliente receberá o benefício do pagamento.

Estou trabalhando numa solução para fazer a tarefa de geração do XML e download automaticamente para mim. Assim eu não preciso ficar fazendo isso todo dia.

Sou programador caramba gosto de ver tudo funcionando sem minha intervenção e gerando relatórios por e-mail para eu validar se está tudo funcionando como eu quero.

=)

Até eles disponibilizarem uma consulta via WebService essa será a única solução para o problema que apresentei. Acredite! Eu pesquisei pra caramba.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

> O que acontecerá quando meu site por alguma razão (restart de servidor, manutencao de aplicacao, etc) perder o POST de confirmação do PagSeguro?

> O PagSeguro tentará fazer uma novo post após alguns minutos? Se sim, qual o número máximo de tentativas que ele fará? Com que frequencia será essas tentativas?

> Existe outra alternativa para consultar o status de uma transação no PagSeguro? Digo uma consulta direta do meu site => pagSeguro e não o inverso como é feito pelos componentes .NET feitos pela VISIE.

A minha preocupação é em ter usuários que PAGARAM e não receberam o pedido, pois em meu sistema o pagamento não está confirmado.

Mandei um e-mail para o PagSeguro. Enquanto aguardo gostaria de saber se vocês ainda não tiveram essa preocupação e se tiveram poderiam me indicar algum link para o material para eu ler?

Um abraço.

Boa tarde.

Se por algum motivo qualquer você não receber o post, como no caso de um restart de servidor, o PagSeguro tenta o reenvio do POST até 12 vezes no período que vai de 30 minutos até 1 hora.

Com relação à consulta, como no caso de um WebService, estamos estudando a possibilidade de implantar algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Um abraço.

Boa tarde.

Se por algum motivo qualquer você não receber o post, como no caso de um restart de servidor, o PagSeguro tenta o reenvio do POST até 12 vezes no período que vai de 30 minutos até 1 hora.

Com relação à consulta, como no caso de um WebService, estamos estudando a possibilidade de implantar algo do tipo.

Hummm ... legal! Seria perfeito se isso estivesse escrito em algum lugar no site de vocês OU se as atendentes do PagSeguro soubessem disso.

Li de tudo e liguei várias vezes, não tem nada disso em nenhum local nenhum a não ser aqui nesse POST. =)

Ahhhhhh se eu pudesse colocar meu AdSense do Google aqui ... rsrsrs

Agora outra pergunta para vocês do PagSeguro:

Por exemplo, se eu tirar do ar o meu site em .NET. Ele não irá dar timeout pra vcs na hora do post ou erro 404 e sim exibirá uma outra página APP_OFFLINE.HTM que terá a mensagem de site off-line.

Voces consideram um POST de vcs aceito e param de tentar somente quando o site valida o post REPOSTANDO pra vcs todas as informacoes (token, dados do pedido, comando validar, etc) ?????

Senao for isso meu site continuará perdendo POST quando eu tirar do ar, certo? Pois nao haverá timeout tampouco erro 404 já que existirá uma página respondendo com mensagem OFFLINE.

Obrigado pela resposta e fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao WebService que vocês estão pensando, por favor, permita a consulta pelo código de Referência que enviamos juntamente com o TOKEN (para nos identificar) ou com o e-mail do cadastro.

Pois se perdermos o POST nao teremos o codigo da transacao e se o WebService for pelo codigo da transacao NAO VALE DE NADA, certo?

Seria feito se fosse assim:

ConsultarTransacao(TOKEN, CODIGO_REFERENCIA)

Retornando todos os dados da transacao que vem no XML quando exportamos.

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Um abraço.

Boa tarde.

Hummm ... legal! Seria perfeito se isso estivesse escrito em algum lugar no site de vocês OU se as atendentes do PagSeguro soubessem disso.

Li de tudo e liguei várias vezes, não tem nada disso em nenhum local nenhum a não ser aqui nesse POST. =)

Ahhhhhh se eu pudesse colocar meu AdSense do Google aqui ... rsrsrs

Agora outra pergunta para vocês do PagSeguro:

Por exemplo, se eu tirar do ar o meu site em .NET. Ele não irá dar timeout pra vcs na hora do post ou erro 404 e sim exibirá uma outra página APP_OFFLINE.HTM que terá a mensagem de site off-line.

Voces consideram um POST de vcs aceito e param de tentar somente quando o site valida o post REPOSTANDO pra vcs todas as informacoes (token, dados do pedido, comando validar, etc) ?????

Senao for isso meu site continuará perdendo POST quando eu tirar do ar, certo? Pois nao haverá timeout tampouco erro 404 já que existirá uma página respondendo com mensagem OFFLINE.

Obrigado pela resposta e fico no aguardo.

Bom dia.

O POST será considerado como não entregue caso o servidor retorne algum erro, tipo 404. Neste caso o PagSeguro tenta reenviar o POST conforme explicado anteriormente. No caso do site permanecer fora do ar mas com uma página informando a mensagem de offline, o POST será considerado como entregue e então paramos de enviá-lo.

Em situações como esta, ainda assim é possível entrar em contato conosco pelo link https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/novo_atendimento.jhtml e informar o horário de indisponibilidade do site. Com esta informação podemos identificar as transações realizadas no período e fazer o reenvio dos POST's.

Com relação ao WebService que vocês estão pensando, por favor, permita a consulta pelo código de Referência que enviamos juntamente com o TOKEN (para nos identificar) ou com o e-mail do cadastro.

Pois se perdermos o POST nao teremos o codigo da transacao e se o WebService for pelo codigo da transacao NAO VALE DE NADA, certo?

Seria feito se fosse assim:

ConsultarTransacao(TOKEN, CODIGO_REFERENCIA)

Retornando todos os dados da transacao que vem no XML quando exportamos.

=D

Bom dia.

Encaminhei sua sugestão à equipe que está estudando a implantação do WebService.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Moderador,

Sobre o trecho:

"Em situações como esta, ainda assim é possível entrar em contato conosco pelo link https://pagseguro.uo...endimento.jhtml e informar o horário de indisponibilidade do site. Com esta informação podemos identificar as transações realizadas no período e fazer o reenvio dos POST's."

Essa solução é inviável.

Sobre o trecho:

"Encaminhei sua sugestão à equipe que está estudando a implantação do WebService."

Isso foi em Abril/2010. Estamos em Setembro/2010. Tem alguma posição?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo a documentação, encontrei esse trecho:

Antes de enviar o usuário para essa URL, o robô do PagSeguro faz um POST para ela, em segundo plano, com os dados e status da transação. Lendo esse POST, você pode obter o status do pedido. Se o pagamento entrou em análise, ou se o usuário pagou usando boleto bancário, o status será "Em Análise" ou "Aguardando Pagamento". Nesses casos, quando a transação for confirmada (o que pode acontecer alguns dias depois) a loja receberá outro POST, informando o novo status. Cada vez que a transação muda de status, um POST é enviado.

Esses POSTs enviados quando a transação muda de status seguem sempre o modelo do primeiro POST? Ou seja, informando também os produtos e as demais informações (e não apenas o status)?

Att,

João Cunha

http://joaocunha.eti.br

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo a documentação, encontrei esse trecho:

Antes de enviar o usuário para essa URL, o robô do PagSeguro faz um POST para ela, em segundo plano, com os dados e status da transação. Lendo esse POST, você pode obter o status do pedido. Se o pagamento entrou em análise, ou se o usuário pagou usando boleto bancário, o status será "Em Análise" ou "Aguardando Pagamento". Nesses casos, quando a transação for confirmada (o que pode acontecer alguns dias depois) a loja receberá outro POST, informando o novo status. Cada vez que a transação muda de status, um POST é enviado.

Esses POSTs enviados quando a transação muda de status seguem sempre o modelo do primeiro POST? Ou seja, informando também os produtos e as demais informações (e não apenas o status)?

Att,

João Cunha

http://joaocunha.eti.br

Exatamente, João.

O POST segue o mesmo formato, detalhando todos os dados do pedido juntamente com o novo status.

Compartilhar este post

Link para o post

A cada requisição é referente a UMA transação.

Você pode usar a API de consulta por intervalo de datas, essa sim retorna várias transações.

Veja: https://pagseguro.uol.com.br/v2/guia-de-integracao/consulta-de-transacoes-por-intervalo-de-datas.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.