Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZioNN

Tabela ou tutorial com as diferenças entre javascript de todos os nave

Recommended Posts

Pessoal,

Existe algum site, livro, tutorial, tabela, enfim, que indique quais as funções javascript que devem ser evitadas (ou que devem ser utilizadas) para não haver incompatibilidade entre diversos navegadores? Ou seja, algo como "Melhores práticas em javascript visando compatibilidade"

Aqui no forum há muita coisa espalhada em diversos tópicos, difícil de reunir tudo.

Tenho feito muita coisa em javascript que depois não funciona em um ou outro navegador e para cada erro perco um tempão pesquisando a solução. Se eu tivesse uma tabela que me dissesse por exemplo: Ao invés de document.all utilize sempre document.getElementById e coisas do gênero, ficaria muito mais fácil desenvolver código compatível.

Alguma dica?

Agradeço. Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As IDEs Aptana, NetBeans e, acho, Zend Studio mostram uma janela em quais browsers funcionam.

Mas tem que coisas que é fácil de deduzir. Hoje, não seu usa mais document.all, por exemplo. Todos os IEs suportam boa parte do DOM Level 1.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Thiago, obrigado por responder, mas isso tudo é novidade pra mim. Até hoje só escrevi javascript na unha usando no máximo o Dreamweaver. No que essas IDEs poderiam me ajudar?

Eu programo em ASP. Qual delas eu deveria utilizar? No site do NetBeans há várias versões para download, qual devo baixar?

Qual o melhor plugin debugger para o Firefox?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.