TsR 0 Denunciar post Postado Março 27, 2010 Olá galera do imasters.. Bom to com o seguinte problema presciso que ao abrir o form Novo Orçamento já me mostrar o codigo do registro que ele ira criar.. Me falaram que dá pra fazer isso com as funções IDENT_CURRENT()+IDENT_INCR() tentei usando o seguinte codigo mais o mesmo naum funcionou! Private Function MostraCodigo() As String Conexao = New ADODB.Connection Conexao.Open(StrConn) RS = New ADODB.Recordset RS.Open("SELECT (IDENT_CURRENT('Orcamento')+IDENT_INCR('Orcamento')) As ID", Conexao, 1, 2) txtNProposta.Text = RS.Fields("ID").Value Conexao.Close() Return True End Function Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio899 0 Denunciar post Postado Março 28, 2010 isso da para fazer! eu percebo muito pouco de vb ligado com o access, mas podes esprementar fazer um select max(id_increment)from nome da tabela e guardas esse valor numa variavel. de segida var=var+1 txt.tex=var o valor da caixa txt deve alterar sempre que executares uma nova accao (registo) esse passo tambem da para fazeres com funcoes, mas assim é muito mais pratico e rapido se puder ajudar aqui se encontra o meu e-mail: marcio_mcm89@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MAbrahão 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2010 Amigão, usa o seguinte: RS.Open("SELECT (max('Orcamento') + 1) As ID FROM TABELA", Conexao, 1, 2) mas toma cuidado, pq esse tipo de coisa pode te dar dor de cabeça, caso você tenha mais de um programa acessando essa base de dados ao mesmo tempo, pq você pode abrir uma tela com esse numero de orçamento e a outra pessoa tbm, quem fechar o orçamento primeiro fica com o numero, e o segundo vai receber um erro na tela por tentar colocar chave duplicada, então por segurança era melhor você abrir a tela sem nada, ai o cara escolhe o vendedor, ou se o programa já tem essa informação você mostra na tela e tal... pede mais algumas infos e grava no banco, pega a chave q você acabou de gravar no banco e ai sim, mostra ela como o numero de orçamento... bom... você já deve saber isso :P é q as vezes eu me empolgo.... bom, abração!!! ps: no postgre você consegue dar um insert e retornar o valor do AI com o seguinte comando: "insert into tabela (campo1, campo2, campo3) values (1, 2, 3) returning orgamento" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TsR 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 Galera consegui resolver o problema com a dica do MAbrahão e do marcio899 Valew aee.. se puderem me ajuda neste tópico: Link ficaria muito grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites