Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lívio Bruno

[Resolvido] Control Panel Application

Recommended Posts

Bom gente... estou tentando criar um aplicativo para o painel de controle do windows... quando crio somente o Control Panel Application, não dá erro nenhum, mas quando incluo um form no projeto para ser chamado posteriormente ele dá o seguinte erro:

Exception EAppletException in module P_CPL.cpl at 00022722.

Invalid class reference for TAppletApplication.

Depois que eu instalo o arquivo .CPL, abro o painel de controle e aparece esse erro acima três vezes, o icone aparece e toda vez que tento executa-lo, o erro aparece somente uma vez mas o aplicativo não funciona. O que pode ser?

Uso Delphi 7, WinXP.

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente... estou tentando criar um aplicativo para o painel de controle do windows... quando crio somente o Control Panel Application, não dá erro nenhum, mas quando incluo um form no projeto para ser chamado posteriormente ele dá o seguinte erro:

Exception EAppletException in module P_CPL.cpl at 00022722.

Invalid class reference for TAppletApplication.

Depois que eu instalo o arquivo .CPL, abro o painel de controle e aparece esse erro acima três vezes, o icone aparece e toda vez que tento executa-lo, o erro aparece somente uma vez mas o aplicativo não funciona. O que pode ser?

Uso Delphi 7, WinXP.

Desde já agradeço a ajuda.

Gente já resolvi o problema... o source tem q ficar assim:

library P_CPL;

uses

CtlPanel,

U_CPL in 'U_CPL.pas' {AppletModule1: TAppletModule},

U_PAINEL in 'U_PAINEL1.pas' {Form1},

U_PANEL_LOG in 'U_PANEL2.pas' {Form2},

U_Finan in 'U_PANEL3.pas' {Form3};

exports CPlApplet;

{$R *.RES}

{$E cpl}

//O segredo estava aki em baixo

begin

Application.Initialize;

//Só a linha abaixo pode ficar entre "Application.Initialize;" e "Application.Run".

//Quando criamos um Form, a linha abaixo é preenchida com "Application.CreateForm(TForm1, Form1);" por exemplo...

//mas você terá que apaga-la e deixar só "Application.CreateForm(TAppletModule1, AppletModule1);"

Application.CreateForm(TAppletModule1, AppletModule1);

Application.Run;

end.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um erro do próprio Delphi, não?

Vou agora mesmo testar, estou a tempos querendo fazer um app para o painel de controle, mas como estava tendo este erro e meio sem tempo, acabei não fazendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.