Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

THARSISSS

[Resolvido] Conexão PHP + Access

Recommended Posts

Olá...

pessoal.. estou com problemas pra conectar o PHP com um BD Access.

já criei uma base de dados com o driver Microsoft, ta tudo ok.

O problema apresentado quando tento conectar é o seguinte:

Warning: odbc_connect() [function.odbc-connect]: SQL error: [Microsoft][Driver ODBC Microsoft Access] O mecanismo de banco de dados do Microsoft Office Access n�o pode abrir ou gravar o arquivo '(desconhecido)'. Ele j� foi aberto em modo exclusivo por outro usu�rio ou voc� precisa de permiss�o para exibir e gravar seus dados., SQL state S1000 in SQLConnect in C:\Inetpub\wwwroot\login\teste.php on line 6

Erro na conexão com o Database

o código pra tentatica de conexão e exibição de dados segue abaixo:

$con = odbc_connect("access","Administrador","123456") or die("Erro na conexão com o Database");
$sql = "SELECT * FROM tb_clientes";
$selecao = odbc_exec($con,$sql);
$i=0;
while(odbc_fetch_row($selecao)) {
    $i++;
    echo odbc_result($selecao,"id");
    echo odbc_result($selecao,"nome");
    echo odbc_result($selecao,"email");
    echo "<br>";
} 

quem souber porque meu BD não quer abrir me ajude.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você não usa MySQL?

brother! realmente eu uso o MySQL pra desenvolver meus sistemas.

só que eu trabalho numa empresa onde se usa Access como base de dados (por incrível que pareça)...

então por isso to precisando muito dessa ajuda que coloquei ae... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O mecanismo de banco de dados do Microsoft Office Access n�o pode abrir ou gravar o arquivo '(desconhecido)'

Comece passando uma string DSN correta que diga ao driver qual e onde está o banco a ser manipulado.

Compartilhar este post

Link para o post

O mecanismo de banco de dados do Microsoft Office Access n�o pode abrir ou gravar o arquivo '(desconhecido)'

Comece passando uma string DSN correta que diga ao driver qual e onde está o banco a ser manipulado.

Graças a Deus consegui resolver o problema!

Não tem nada haver com o que você disse cara!

Se eu não tivesse passado uma string DNS correta o erro seria outro ok?...

é que mesmo você dando permissão no arquivo para administradores, você precisa ir lá no PAINEL DE CONTROLE -> FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS -> IIS... depois ir em SITES DA WEB PADRÃO... vá no site que está editando, clique com o botão direto em cima da base de dados que está sendo usada e vá TODAS AS TAREFAS -> ASSISTENTE DE PERMISSÕES... aí é só escolher "selecionar novas configurações", depois escolha "public web" e está tudo OK... você vai conseguir acessar a base de dados...

eu ví várias pessoas com a mesma dúvida... e nenhum fórum com solução... descobri essa na doida mesmo! não vou mentir! kkkkk... encontrei até alguns fóruns solucionados, mas as pessoas não tinham informado qual tinha sido a solução.

vlw! RESOLVIDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.