Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo_nd

Jornal Online

Recommended Posts

Olá Pessoal...

Estou criando um jornal em php mas estou com algumas dúvidas em relação à estrutura do site.

Criei um BD com as noticias e agora não sei como prosseguir... As noticias tem classificações como: esportes, politica, educação, etc.

Todas as noticias ficam na capa e temos uma seção para cada tipo de noticia, como noticias apenas de esportes, por exemplo.

Para ler uma noticia, pego o ID da noticia e ponho numa unica pagina (ex.: http://jornal.com.br/esportes/noticias.php?id_noticia=1) ou tem como criar uma pagina pra cada uma?

desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

pode ser mais interessante você experimentar sistemas como o WordPress ou Joomla.

A maioria destas coisas que você vai precisar já estão prontas.

Respondendo a sua pergunta: O mais indicado é ter uma página "especializada" em exibir uma notícia

(indicada pelo parametro ID passado por GET, por ex.), bem da forma que você pensou.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Marcelo,

Bom, eu também prefiro desenvolver "na unha", mas o Joomla é o mais indicado para o que você quer. Desenvolver na unha tem suas vantagens: controle do processo e personalização, mas leva tempo. Usar um CMS é como uma camisa de força, mas em uma semana teu site tá no ar.

Você pode fazer uma única página para exibir notícias e identificá-las por um único parâmetro (id da notícia) ou mais (id da notícia e id da seção), assim você pode, na mesma página, identificar seções diferentes por cores (Internacional em marrom, Esporte em Vermelho, Preto e Branco, por exemplo).

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.