Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tome2010

Gráfico em VB.NET

Recommended Posts

Boa Tarde...gostaria de iniciar esta semana com uma duvida que me tomou todo final de semana e não encontrei solução. Preciso buscar informações de uma combobox usando a seleção atraves de “if” ou “case”. Vou ser mais claro: na combo, quando eu escolher uma das tabelas(tenho 10 tabelas), ex. "alinhamento", irá mostrar um gráfico com todas as opções de "alinhamento", ex.(alinhada, recuada, nao construida, etc...). Para mim que sou novato em VB.Net, ta muito complicado. Sempre atuei como Analista e muito pouco como desenvolvedor. Se voce puder me passar um exemplo pratico e direto pra que possa ganhar um certo tempo, agradeço....

O que há de errado:

aqui eu fiz a conexão com BD(access)

If cboTipoInformacao.Text = "Alinhamento" Then

With dbAdapter
                .TableMappings.Add("Table", "alinhamento")

SQLStr = "SELECT alinhamento.cd_alinhamento, alinhamento.ds_alinhamento FROM (alinhamento INNER JOIN edificacao ON alinhamento.cd_edificacao = edificacao.cd_edificacao) "
                'where (ds_alinhamento = 1 " & alinhada & " ds_alinhamento = 2 " & recuada & " ds_alinhamento = 3 " & naoatribuida & " ds_alinhamento = 4 " & naoconstruida & ""
                cmd = New System.Data.OleDb.OleDbCommand(SQLStr, dbConn)
                cmd.CommandType = CommandType.Text
                .SelectCommand = cmd
                .Fill(DSet)
                .Dispose()
                If codigo = 1 Then
                    codigo = alinhada
                    alinhada = CInt(alinhada) / 1
                ElseIf codigo = 2 Then
                    codigo = recuada
                    recuada = CInt(recuada) / 1
                ElseIf codigo = 3 Then
                    codigo = naoatribuida
                    naoatribuida = CInt(naoatribuida) / 1
                ElseIf codigo = 4 Then
                    codigo = naoconstruida
                    naoconstruida = CInt(naoconstruida) / 1
                End If
            End With
        End If

graficoArea.Clear(Me.BackColor)

'usando o método FillRectangle par preencher os retângulos
        graficoArea.FillRectangle(New SolidBrush(Color.Red), alinhada + 5, 280 - alinhada, 40, alinhada)
        graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Red), alinhada + 5, 280 - alinhada, 40, alinhada)
        graficoArea.FillRectangle(New SolidBrush(Color.Blue), recuada + 5, 280 - recuada, 40, recuada)
        graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Blue), recuada + 5, 280 - recuada, 40, recuada)
        graficoArea.FillRectangle(New SolidBrush(Color.Magenta), naoatribuida + 5, 280 - naoatribuida, 40, naoatribuida)
        graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Magenta), naoatribuida + 5, 280 - naoatribuida, 40, naoatribuida)
        graficoArea.FillRectangle(New SolidBrush(Color.Brown), naoconstruida + 5, 280 - naoconstruida, 40, naoconstruida)
        graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Brown), naoconstruida + 5, 280 - naoconstruida, 40, naoconstruida)
        graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Black), 10, 280, Width - 30, 100)
        Invalidate()

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Windows Applications

Mas ate o momento parece estar OK, basta fazer o else if e continuar.

Abraços...

O problema é que não está aparecendo nada de gráfico. Aparece apenas um retangulo em branco. Não consigo visualizar o erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.