Tome2010 0 Denunciar post Postado Março 29, 2010 Boa Tarde...gostaria de iniciar esta semana com uma duvida que me tomou todo final de semana e não encontrei solução. Preciso buscar informações de uma combobox usando a seleção atraves de “if” ou “case”. Vou ser mais claro: na combo, quando eu escolher uma das tabelas(tenho 10 tabelas), ex. "alinhamento", irá mostrar um gráfico com todas as opções de "alinhamento", ex.(alinhada, recuada, nao construida, etc...). Para mim que sou novato em VB.Net, ta muito complicado. Sempre atuei como Analista e muito pouco como desenvolvedor. Se voce puder me passar um exemplo pratico e direto pra que possa ganhar um certo tempo, agradeço.... O que há de errado: aqui eu fiz a conexão com BD(access) If cboTipoInformacao.Text = "Alinhamento" Then With dbAdapter .TableMappings.Add("Table", "alinhamento") SQLStr = "SELECT alinhamento.cd_alinhamento, alinhamento.ds_alinhamento FROM (alinhamento INNER JOIN edificacao ON alinhamento.cd_edificacao = edificacao.cd_edificacao) " 'where (ds_alinhamento = 1 " & alinhada & " ds_alinhamento = 2 " & recuada & " ds_alinhamento = 3 " & naoatribuida & " ds_alinhamento = 4 " & naoconstruida & "" cmd = New System.Data.OleDb.OleDbCommand(SQLStr, dbConn) cmd.CommandType = CommandType.Text .SelectCommand = cmd .Fill(DSet) .Dispose() If codigo = 1 Then codigo = alinhada alinhada = CInt(alinhada) / 1 ElseIf codigo = 2 Then codigo = recuada recuada = CInt(recuada) / 1 ElseIf codigo = 3 Then codigo = naoatribuida naoatribuida = CInt(naoatribuida) / 1 ElseIf codigo = 4 Then codigo = naoconstruida naoconstruida = CInt(naoconstruida) / 1 End If End With End If graficoArea.Clear(Me.BackColor) 'usando o método FillRectangle par preencher os retângulos graficoArea.FillRectangle(New SolidBrush(Color.Red), alinhada + 5, 280 - alinhada, 40, alinhada) graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Red), alinhada + 5, 280 - alinhada, 40, alinhada) graficoArea.FillRectangle(New SolidBrush(Color.Blue), recuada + 5, 280 - recuada, 40, recuada) graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Blue), recuada + 5, 280 - recuada, 40, recuada) graficoArea.FillRectangle(New SolidBrush(Color.Magenta), naoatribuida + 5, 280 - naoatribuida, 40, naoatribuida) graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Magenta), naoatribuida + 5, 280 - naoatribuida, 40, naoatribuida) graficoArea.FillRectangle(New SolidBrush(Color.Brown), naoconstruida + 5, 280 - naoconstruida, 40, naoconstruida) graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Brown), naoconstruida + 5, 280 - naoconstruida, 40, naoconstruida) graficoArea.DrawRectangle(New Pen(Color.Black), 10, 280, Width - 30, 100) Invalidate() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 29, 2010 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Windows Applications Mas ate o momento parece estar OK, basta fazer o else if e continuar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tome2010 0 Denunciar post Postado Março 29, 2010 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Windows Applications Mas ate o momento parece estar OK, basta fazer o else if e continuar. Abraços... O problema é que não está aparecendo nada de gráfico. Aparece apenas um retangulo em branco. Não consigo visualizar o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites