FlashSilva 0 Denunciar post Postado Março 30, 2010 Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos que visitarem esse tópico... Bem, meu problema é o seguinte: Tenho um filme (index.swf) que é feito em 100% onde posiciono os menus e objetos por action script para ficarem no mesmo lugar não importando a resolução de quem o está vendo. Na 'página inicial' aparece o menu e o fundo fica alternando entre fotos (mc com interpol), nada de complicado até agora. Contudo, quero que ao clicar em um btn (mc alinhado por as2) o filme (index.swf) vá até tal frame e lá carregue um swf externo. O problema é que dentro do swf externo que foi carregado tem um botão voltar, que volta o fime principal (index.swf) até onde eu quero mas o swf externo continua lá e não quer sair.. Quero fazer com que ao clicar no voltar o filme volte e suma com o swf externo, para depois o usuário clicar em outro ou no mesmo mc e carregar outra página para navegar no site e tudo mais... o código que usei no frame para carregar o swf foi: _root.createEmptyMovieClip("swfpublicacoes", 0); setProperty("swfpublicacoes",_x,0); setProperty("swfpublicacoes",_y,0); loadMovie("publicacoes.swf",_root.swfpublicacoes); onde swfpublicacoes é a instância que ficará no swf externo.. e no frame do botão (que é um movie clip), que vai até o frame que carrega o swf, coloquei a action: btn_publicacoes.onRelease=function(){ gotoAndStop("publicacoes"); } onde btn_publicacoes é a instância do movie clip, e publicacoes é o nome do frame... no botão voltar, que se encontra dentro do swf externo, coloquei a seguinte action: on (release) { swfpublicacoes._visible = false; _root.gotoAndStop(2); } Dei uma procurada mas não achei a solução para o meu problema então postei aqui.. mas se já tiver um tópico que tenha essa solução, peço perdão e gostaria do link desse tópico.. Abraços.. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 30, 2010 Quando se carrega um objeto através do "loadMovie", para descarregar utilize "unloadMovie"... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FlashSilva 0 Denunciar post Postado Março 30, 2010 Quando se carrega um objeto através do "loadMovie", para descarregar utilize "unloadMovie"... Att. Coloquei na action do botão: on (release) { mc_publicacoes.gotoAndPlay(1); unloadMovie("publicacoes.swf",_root.swfpublicacoes); } mas ainda não descarrega o swf ... :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 30, 2010 Tente assim: on (release) { mc_publicacoes.gotoAndPlay(1); _root.swfpublicacoes.unloadMovie(); }Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FlashSilva 0 Denunciar post Postado Março 30, 2010 Isso... consegui!! Muito Obrigado... coloquei a action: on (release) { _root.gotoAndPlay(2); _root.swfpublicacoes.unloadMovie(); } percebi que no seu código o filme sumia, mas não voltava por isso mudei o a segunda linha de mc_publicacoes. para _root. e funcionou certinho... Obrigado :D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites