Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LF_HERNANDES

Comparação usando for

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou implementando meu e-commerce em relação a frete e cheguei em uma parte complicada para mim, pois se o cliente me compra 3 produtos 1 com altura de 20 cm outro com 40 cm... e o outro de 70cm terei creio eu que terei que fazer um for com o limite da quantidade de produtos que tenho e assim cair numa rotina e guardando o valor de cada passagem no for e depois comparar qual o maior valor e assim resultar no valor do frete.

Como eu faço isso de guardar em uma variavel os valores passados neste for e depois comparar qual o maior?

Outra dúvida...

Como devo trabalhar com esta questão do frete dos correios... é correta esta forma que coloque acima ou o correto é outra outra forma se eu tiver mais de 1 produto em meu carrinho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de um for, guarde os valores em um array, ai basta usar rsort para ordenar o array e você no primeiro índice do array o maior número, mas lembre-se que além das dimensões o peso também é importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo, fiz o array... agora como eu consigo pegar o maior valor deles e assim dar continuidade?

$sql_dm = "SELECT produtos.CUBICO, produtos.CODS, carrinho.CODPRODUTO_C FROM produtos, carrinho WHERE carrinho.CODPRODUTO_C = produtos.CODS AND carrinho.SESSAO = '".$_SESSION['carrinho']."'";
		$exe_dm = mysql_query($sql_dm, $c) or die(mysql_error());
		while($reg_dm =  mysql_fetch_array($exe_dm, MYSQL_ASSOC)){		 
		 $DIMENSSAO = array($reg_dm['CUBICO']);	 
		  print_r($DIMENSSAO);		 
		 }

Se coloco fora a variavel $DIMENSSAO só me retorna o ultimo valor. como faço para saber qual o valor é maior do array?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bastaria ter consultado o manual (coloquei até o link...):

$sql_dm = "SELECT produtos.CUBICO, produtos.CODS, carrinho.CODPRODUTO_C FROM produtos, carrinho WHERE carrinho.CODPRODUTO_C = produtos.CODS AND carrinho.SESSAO = '".$_SESSION['carrinho']."'";
                  //print_r($DIMENSSAO);           
                 }
rsort($DIMENSSAO);
echo $DIMENSSAO['0'];

Compartilhar este post

Link para o post

Bastaria ter consultado o manual (coloquei até o link...):

//print_r($DIMENSSAO);           
                 }
rsort($DIMENSSAO);
echo $DIMENSSAO['0'];

Verdade obrigado amigo... não tinha reparado no link.

Mal galera o erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.