Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Taffarelo3

[Resolvido] Pdf

Recommended Posts

Alguem aqui já tentou usar o TCPDF com cake? eu estou tentando utiliza-lo mas fica somente com uma pagina branca e não gera o pdf, alguem teria outra solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola lucas obrigado por responder!

Seguinte cara estou usando tantos o TCPDF e o FPDF, só que no TCPDF não gera nenhum pdf, a pagina fica toda branco =/

o FPDF quando eu tento gerar o pdf fala esse erro

Notice (8): Undefined variable: fpdf [APP\views\publicacaos\gerar_relatorio.ctp, line 2]

Fatal error: Call to a member function AddPage() on a non-object in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Desenvolvimento\app\views\publicacaos\gerar_relatorio.ctp on line 2

//controller
function gerarRelatorio() {
            $this->layout = 'pdf'; //this will use the pdf.thtml layout
            $this->set('data','hello world!');
            $this->render();
    }

//view 
<?php
    $fpdf->AddPage();
    $fpdf->SetFont('Arial','B',16);
    $fpdf->Cell(40,10,$data);
    echo $fpdf->fpdfOutput();
?> 

Compartilhar este post

Link para o post

Mostre o seu controller completo. Você não deve ter "falado" para o Cake que você quer utilizar este helper... (utilize Controller::$uses pra isso - existe um tuto aqui na área de tutoriais).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom lucas andei pesquisando e consegui fazer funcionar o FPDF, mas o unico problema que ele tem é que não aceita acentuação, então tive que usar utf8_decode() para fazer funcionar os caracteres com acento. E aquele problema que eu citei realmente era que nao tinha inicializado o helper na variavel $helpers = array();.

Obrigado de novo pela ajuda! qualquer coisa estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.