Mangekyow 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 Bom gente, estou tentando pegar os dados que eu for inserir no mysql e trazê-los de volta praticamente no mesmo instante em que eu cadastra-los, e inseri-los em um select multiple, no código html esta assim: <select name="contatos" id="contatos" multiple="multiple"> <option> </option> </select> então seria assim, iria cadastra-lo no mysql e em seguida ja encaixá-los neste select multiple precisaria também por um value nos options também? pelo que vi, eu faria a conexão la com o mysql e tals e depois pegaria os dados imbutidos nele agora queria saber como faço para jogar todos os dados dentro deste select multiple obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 <select name="contatos" id="contatos" multiple="multiple"> <?php /* faz a conexão com o banco e etc... */ $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela"); while($monta = mysql_fetch_assoc($sql)){ echo '<option value="'.$monta['valor1'].'">'.$monta['valor2'].'</option>'; } </select> Onde valor1 é o nome da coluna que deve ir no value e valor2 é o nome da coluna que deve ser exibida na lista, se os dois valores forem iguais nem precisa colocar nada no value. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites