BUDA 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 Olá galera!! Estou reunindo varios e-mails de empresas para depois enviar num Sistema de Envio Massivo de Emails, e para isso baixei o Groupmail, mais agora tenho que criar um link para que a pessoa tenha a possibilidade de descadastrar seu e-mail caso ela não queira receber mais esse e-mail. Agora vem a pergunta. Como vou criar uma pagina.php em que o cliente clicando nesse link ira descadastrar o seu e-mail da lista? Por vou enviar para varias pessoas, como é que ele vai conseguir pegar os dados via e-mail de cada cliente. Me desculpem por essa duvida tão primária, mas é que sou iniciante em php. Vi alguns sites recomendando para enviar esses newletters via php, mas só quero criar a pagina de remoção em php e o resto quero fazer por um disparador de e-mail mesmo. Vcs poderiam me ajudar galera? Abração galera!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 Você pode passar o endereço de email via URL, logicamente, com algum tipo de codificação, para que uma pessoa não descadastre outra. Por exemplo: remover.php?email=email_aqui No "email_aqui", pode inserir o email codificado com base64_encode(), por exemplo. Depois é só usar base64_decode() PS: Evite usar caixa alta no título dos tópicos. Editei o título de seu tópico, para condizê-lo com as regras do fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BUDA 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 beleza Beraldo!! você poderia me mostrar um exemplo de como se usar o base64_encode() e o base64_decode()? Vai ser preciso criar um banco de dados, sendo que vamos usar o GROUPMAIL? Usando esse sistema de base64_encode() e base64_decode(), ele vai nos enviar um e-mail avisando qual pessoa devemos tirar do cadastro ou ele vai excluir diretamente? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 2, 2010 Exemplos podem ser vistos no manual: http://www.php.net/base64_encode http://www.php.net/base64_decode A função retorna uma string. Essa string será enviada pela URL. Depois, no script, você usa base64_decode(), que também retorna a string decodificcada. Esse será o valor enviado ao banco, para remover o registro da tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites