Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertjuniors

Como gerar um código HTML mais semântico?

Recommended Posts

Galera

verifiquei que o código HTML gerado no <jdoc:include type="component" /> possui tags <table> <td> para conteúdo,

como faço para o joomla gerar um código <div> e outras tags válidas pelos padrões do W3C?

Cheguei a colocar style="xhtml",

ficou <jdoc:include type="component" style="xhtml" /> mas não resolveu.

 

Na video aula da www.estudiosite.com.br disponível no youtube e no uol cita um com_content modificado para ser mais semântico,

mas tentei substituir o instalado pelo Joomla por este e o site abriu com o código 404 (não encontrato) aqui no localhost

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gilbert,

 

O template JA_Purity, que vem com o Joomla, já possui um override do template dos componentes e módulos padrões do Joomla, deixando o sistema de acordo com as regras da W3C para o tipo de documento XHTML. Então no seu template, se você usar o override do JA_Purity, você consegue também (apenas para os componentes e módulos padrões do joomla) deixar o seu site de acordo com as regras da W3C.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gilbert,

 

O template JA_Purity, que vem com o Joomla, já possui um override do template dos componentes e módulos padrões do Joomla, deixando o sistema de acordo com as regras da W3C para o tipo de documento XHTML. Então no seu template, se você usar o override do JA_Purity, você consegue também (apenas para os componentes e módulos padrões do joomla) deixar o seu site de acordo com as regras da W3C.

 

Abraços.

 

Sou iniciante em Joomla

 

Eu criei o template seguindo tutoriais, criei o index.php, templateDetails.xml, a pastya images, a pasta CSS, reparei que neste template que você citou tem a pasta HTML, a js e a Styles. Deduzo que:

Na JS ficam os scripts Javascript

Na STYLES ficam os PARAMETROS que podem ser alterados do template

Na HTML, os parâmetros de saída de HTML.

 

É só eu colar está pasta HTML para o meu template e resolve o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gilbert,

 

Acredito que você já tenha resolvido seu problema, depois de tantos dias. :) Desculpa a demora, mas perdi o controle deste tópico. Vou responder para que o tópico possa ser marcado como resolvido e outras pessoas possam ter acesso à mais informações quando chegarem até ele.

 

É só eu colar está pasta HTML para o meu template e resolve o problema?

Sim. Tente ler esta documentação para você entender mais do processo: http://docs.joomla.org/How_to_override_the_output_from_the_Joomla!_core

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.