rfbarrozo 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Olá à todos! Estou iniciando meus estudos em oracle. Instalei a versão 10g, tudo sem problemas. Após fiz a instalação do query analyser e do Dev. PL/SQL. Na instalação foi solicitada somente uma senha, nada de usuário. Criei um banco chamado MyDataBase. Acontece que quando inicio o DEV. PL/SQL, ele me pede um Username, uma password e o Nome do database. Estou utilizando: Scott, Tiger e MyDataBase (connect as Normal). Após algum tempo, recebendo a mensagem: No Dev.PL/SQL --> Sem mensagem de erro. Simplesmente não acontece nada. No Query Analyser --> '' Database connection problem encoutered. Please review you SQLNet/Net8 service nome and login credentials. Estou usando: User Name --> Scott Password --> Tiger Service Name --??? Não sei o que é. Estou usando MyDataBase. Obrigado pela ajuda. rfbarrozo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Tentou com o user Sys ou System ? Está usando tnsnames.ora ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rfbarrozo 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Tentou com o user Sys ou System ? Está usando tnsnames.ora ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rfbarrozo 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Amigos. Obrigado pelas respostas. A versão que instalei foi a 10g Home. Tentei acesso com Username: System e Sys Password : xxxxxx Database : MyDataBase Connect as: Normal Continua a mesma coisa, sem acesso!!! Após a instalação o banco já está disponível ou preciso iniciar de alguma forma? Como vejo o tnsnames.ora ? Obrigado. Segue abaixo a configuração que obtive no final da instalação: General Purpose Use this database template to create a pre-configured database optimized for general purpose usage. Common Options Option Selected Oracle JVM true Oracle Data Mining true Oracle Text true Oracle XML DB true Oracle Intermedia true Oracle OLAP true Oracle Spatial true Oracle Ultra Search false Oracle Label Security false Sample Schemas false Enterprise Manager Repository true Oracle Database Extensions for .NET false Initialization Parameters Name Value audit_file_dest {ORACLE_BASE}/admin/{DB_UNIQUE_NAME}/adump background_dump_dest {ORACLE_BASE}/admin/{DB_UNIQUE_NAME}/bdump compatible 10.2.0.1.0 control_files ("{ORACLE_BASE}/oradata/{DB_UNIQUE_NAME}/\control01.ctl", "{ORACLE_BASE}/oradata/{DB_UNIQUE_NAME}/\control02.ctl", "{ORACLE_BASE}/oradata/{DB_UNIQUE_NAME}/\control03.ctl") core_dump_dest {ORACLE_BASE}/admin/{DB_UNIQUE_NAME}/cdump db_block_size 8KB db_domain db_file_multiblock_read_count 16 db_name MyDataBa db_recovery_file_dest {ORACLE_BASE}/flash_recovery_area db_recovery_file_dest_size 2048MB db_unique_name MyDataBase dispatchers (PROTOCOL=TCP) (SERVICE={SID}XDB) job_queue_processes 10 open_cursors 300 pga_aggregate_target 395MB processes 150 remote_login_passwordfile EXCLUSIVE sga_target 1187MB undo_management AUTO undo_tablespace UNDOTBS1 user_dump_dest {ORACLE_BASE}/admin/{DB_UNIQUE_NAME}/udump Character Sets Name Value Database Character Set WE8MSWIN1252 National Character Set AL16UTF16 Data Files Name Tablespace Size(M) {ORACLE_BASE}\oradata\{DB_UNIQUE_NAME}\SYSTEM01.DBF SYSTEM 470 {ORACLE_BASE}\oradata\{DB_UNIQUE_NAME}\UNDOTBS01.DBF UNDOTBS1 25 {ORACLE_BASE}\oradata\{DB_UNIQUE_NAME}\SYSAUX01.DBF SYSAUX 230 {ORACLE_BASE}\oradata\{DB_UNIQUE_NAME}\USERS01.DBF USERS 5 {ORACLE_BASE}\oradata\{DB_UNIQUE_NAME}\TEMP01.DBF TEMP 20 Control Files Name {ORACLE_BASE}/oradata/{DB_UNIQUE_NAME}/\control01.ctl {ORACLE_BASE}/oradata/{DB_UNIQUE_NAME}/\control02.ctl {ORACLE_BASE}/oradata/{DB_UNIQUE_NAME}/\control03.ctl Redo Log Groups Group Size(K) 1 51200 2 51200 3 51200 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rfbarrozo 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 Estou com os seguintes serviços ativos: OracleDBConsoleorcl Started OracleJobSchedulerORCL Started OracleOraDb10g_home2iSQL*Plus Started OracleOraDb10g_home2TNSListener Started OracleServiceORCL Started Mais não consigo acesso pelo PL/SQL DEV. nen pelo Query analyser. Estou usando o usuário : System Password : ***** Service name: MyDataBase Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caduribeiro13 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 cara, qual seu sistema operacional? Eu tive estes problemas no windows7, não conseguia acessar o oracle 10 express. Se for Win7, Verifique as configurações de conta de usuário, alterando a permissão para 'nunca notificar'. E só consegui conectar no Pl/Sql Developer 8, uma versão trial que baixe do site do fabricante. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rfbarrozo 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 Eu utilizo o Windows Vista 64 Home Premium SP 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caduribeiro13 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 tente fazer isso, o vista e win7 são parecidos. altere as configurações de conta de usuário para 'nunca notificar' e tente acessar seu banco. verifique também se o tnsnames.ora foi alterado. E baixe a versão trial 8 do plsql developer. abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites