Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Annes

Pegar conteúdo digitado e verificar, informando com Alert

Recommended Posts

Olá! Sou nova em códigos, na verdade minha área é designer, mas agora meu chefe solicitou que eu fizesse o código de uma página. Até que o código está ficando bom, com as dicas que eu fui pegando nos foruns, apesar de só me cadastrar agora. O HTML já está pronto, e o CSS também. Uma parte do JavaScript também já consegui fazer. Mas agora resta uma dúvida:

- na página há alguns formulários, com atividades de matemática. No final de cada formulário, há um botão: VERIFICAR, um APAGAR e um PRÓXIMO. Quando clica no PRÓXIMO, já está com o script pra aparecer a atividade seguinte, e está funcionando certo. Mas no botão VERIFICAR, eu não sei nem como começar.

O botão PRÓXIMO deve estar oculto até que o usuário clique em VERIFICAR. Quando clicar, deve aparecer um ALERT:

* SE ainda não tiver sido preenchido nada, o botão PRÓXIMO deve permanecer oculto, e no Alert, aparecer que a pessoa deve preencher os campos vazios

* SE ja tiver sido preenchido e o resultado estiver incorreto, deve aparecer o ALERT dizendo que algo está errado, se o usuário não quer alterar suas respostas, mas mesmo assim, o botão PRÓXIMO deve aparecer

* SE o resultado estiver correto, o botão PRÓXIMO aparece e o Alert dá os parabéns.

Aqui vai uma parte do código:

[color="#8B0000"]// JavaScript Document[/color]

[indent]function atividade_3() {	
document.getElementById("3").style.display ="inline";
}[/indent]

[indent]function atividade_4() {
	document.getElementById("4").style.display ="inline";
	}[/indent]

<[color="#8B0000"]HTML[/color]>
<script type="text/javascript" language="javascript" src="funcao.js"></script>

<body>
<div id="2" style="display:none">
[indent]	<h2> <a name="ativ2">   </a> Atividade 2 </h2>