Portal DJ 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Estou tentando criar um album de fotos, ainda no comecinho, engatinhando a coisa, contudo, to querendo criar o form de criação de diretório/pasta, usei esse código: <? if($acao == "criar"){ $pasta = $_POST["pasta"]; mkdir ("cria_pasta/$pasta", 0777 ); // aqui e o diretorio aonde será criado tipo home/public-html/ echo "Pasta <b>$pasta </b> criada com sucesso!!"; } ?> <form action="?acao=criar" method="post"> <table border=0> <tr><td>Nome da Pasta</td><td><input type="text" name="pasta" maxlength="13" size="13"><br></td></tr> <tr><td colspan=2><input type=submit value="Criar pasta!"></td></tr> </table> </form>Mas não ta funcionando, não sei onde ta o erro, na parte onde cria a pasta eu quero criar no mesmo diretório onde encontra se o script, mas queria também saber como direcionar para outra parte, acho q é aí q to errando.Desde já agradeço pelo apoio da galera profissional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 para criar no mesmo diretório do script: mkdir( "diretorio" , pemrissao ); no diretório superior: mkdir( "../diretorio" , pemrissao ); e assim por diante Verifique se "cria_pasta" já existe. Ele precisa existir, para que subdiretórios sejam criados nele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portal DJ 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Obrigado pela orientação, mas já verifiquei se existe a pasta e a resposta é sim, mas mesmo assim o código não está funcionando, salvem-me! rsrsr. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 verifique se você possui permissão de escrita nesse diretório execute novamente o script com este trecho no topo: ini_set( 'display_errors', 1 ); error_reporting( E_ALL ); isso ativa a exibição de todos os erros/warnings também dê um echo em $pasta, para ve se ela está com valor válido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime_Pinheiro 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Se estiver em servidor Linux, lembre de dar permissão de escrita dentro do diretorio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portal DJ 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 É, to apanhando mesmo, verifiquei todo código como solicitado pelo Beraldo, mas mesmo assim ainda não ta funcionando. Caso alguém conheça outro código funcional, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 crie um script com apenas este conteúdo e o teste no mesmo local onde está o script que postou: <?php ini_set( 'display_errors', 1 ); error_reporting( E_ALL ); mkdir( 'meu_diretorio', 0755 ); ?> poste o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime_Pinheiro 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Verifique as permissões de escrita dentro do diretorio onde você está querendo criar este diretorio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portal DJ 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Apareceu isso aqui: Warning: mkdir() [function.mkdir]: File exists in C:\wamp\www\cria_pasta\index.php on line 18 Porem criou a pasta Na verdade eu quero que esse sistema funcione com um formulário, assim eu poderia criar as pastas onde vou postar as fotos, através de um upload que escolhe em que pasta vão as imagens, entenderam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Verifique as permissões de escrita dentro do diretorio onde você está querendo criar este diretorio! Citei isso no [anchorlink=1518557]post $3[/anchorlink] Você também já citou isso. Evite redundância de conteúdo Segundo o usuário, ele já verificou as permissões Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 O Warning deve ter ocorrido na segunda execução, após o diretório já ter sido criado. Tente executar seu script desta maneira: <?php if($acao == "criar"){ $pasta = $_POST["pasta"]; echo "criando cria_pasta/" . $pasta mkdir ("cria_pasta/" . $pasta, 0777 ); // aqui e o diretorio aonde será criado tipo home/public-html/ echo "Pasta <b>$pasta </b> criada com sucesso!!"; } ?> <form action="?acao=criar" method="post"> <table border=0> <tr><td>Nome da Pasta</td><td><input type="text" name="pasta" maxlength="13" size="13"><br></td></tr> <tr><td colspan=2><input type=submit value="Criar pasta!"></td></tr> </table> </form> poste o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portal DJ 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Não aparece nada, a pasta não é criada. Notice: Undefined variable: acao in C:\wamp\www\cria_pasta\index.php on line 15 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Isso significa que você não iniciou $acao. Inicie-a assim: $acao = $_GET['acao']; você pode usar isset() para verificar se $_GET['acao'] existe, de fato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime_Pinheiro 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Pelo erro relatado, este diretorio foi criado e não pode ser criado novamente pois já existe. Tente fazer desta forma: if (!is_dir("cria_pasta/")) mkdir ("cria_pasta/" . $pasta, 0777 ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portal DJ 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Valeu Beraldo, agora deu certinho! Graças a você conseguir a primeirinha fase do que quero. Obrigado também ao Jaime Pinheiro por se esforçar em ajudar. você manjam mesmo e ainda ajudam os leigos como eu. Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites