Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marina Mattos

readOnly em script python

Recommended Posts

Oi, pessoal, tudo bem?

 

estou desenvolvendo um software de recomendação de adubação de solo, uso plone, zope e python sou iniciante,e gostaria de saber como faço, pra mostrar o resultado da multiplicação feita em um script python mostar la no page template mas no campo readOnly que esta criado em html

Não é pra mostar em outra pagina, apenas bucar o resultado la no script python e exibir no campo text readOnly, como fazer?

ah os campos que serão multiplicados são: opção de uma combobox com o outro campo text que sera digitado pelo usuario.

 

 

Obrigada por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marina,

 

Não entendi muito bem sua duvida.

Não manjo nada desses frameworks, vi o código que você me mandou e eu viajei.

 

Mas de qualquer forma, você não precisaria de um formulário? no código que você me mandou não tem um formulario, nem botão submit tal, não sei se você não mandou ou sei la.

 

Depois do outro lado você vai recuperar isso por POST.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marina,

 

Não entendi muito bem sua duvida.

Não manjo nada desses frameworks, vi o código que você me mandou e eu viajei.

 

Mas de qualquer forma, você não precisaria de um formulário? no código que você me mandou não tem um formulario, nem botão submit tal, não sei se você não mandou ou sei la.

 

Depois do outro lado você vai recuperar isso por POST.

 

Bom dia ScornlnPc, então eu tenho um botao no fim da pagina pq ao total são 14 campos de preenchimento, e todos estão validando. só que aquela parte que te mandei do codigo são só os tres campos que fara a conta, para o usuario passar para o próximo campo do cadastro ele tem que preecher aqueles que fara a conversao de alqueire para hactare entao nao coloquei outro botao no inicio da pagina.

é pra funcionar assim: ele selecina uma das opções no combobox, e o proximo campo ele vai digitar a quantidade de alqueire, e o proximo campo é um form ReadOnly e quando ganhar o foco do mouse vai mostrar o resultado da multiplicação dos dois campos anteriores, ou o campo anterior o da quantidade faz o resultado da conta ao perder o foco do mouse, ( estes campos são os primeiros da pagina , iria ficar mto estranho eu colocar um botao la escrito converter entende, quero que ele faz a conta sozinho ao sair o foco do campo. vou postar o codigo pra você ver a pagina toda.

 

<fieldset id="calculaAlqueire">

 

<legend>Calcula alqueire</legend>

 

<br>

 

// ESTE CAMPO É O COMBOBOX QUE SERA SELECIONADO

 

<div id="archetypes-fieldname-TIPO_ALQUEIRE" class="field ArchetypesStringWidget">

<label for="ALQUEIRE"> Tipo de Alqueire:</label> <br />

<span class="fieldRequired" title="Obrigatório" style="color: red;">(Obrigatório)</span><br />

 

 

<select id = "tipoAlqueire">

 

<option value = ""></option>

 

<option value = "2.42">Paulista (24.20 0m<sup>2</sup> = 2,42 ha)</option>

 

<option value = "4.84"> Mineiro (48.40 0m<sup>2</sup> = 4,84 ha)</option>

 

<option value = "9.68"> Baiano (96.800 m<sup>2</sup> = 9,68 ha)</option>

 

</select>

 

<br />

 

<!-- quantidade de Alqueire -->

// ESTE CAMPO O USUARIO DIGITARA A QUANTIDADE DE ALQUEIRE (depois que digita perde o foco e ja faz a conta mostrando no readonly)

 

<div id="archetypes-fieldname-ALQUEIRE" class="field ArchetypesStringWidget">

<div tal:define="err errors/ALQUEIRE| nothing;"

tal:attributes="class python:test(err,'field error','field')">

<div tal:content="err"/>

<label for="ALQUEIRE"> Quantidade de Alqueire:</label> <br />

<span class="fieldRequired" title="Obrigatório" style="color: red;">(Obrigatório)</span><br />

<input id="quantidade" name="quantidade" type="text"

tal:attributes="value python:test(errors,here.campo_do_request(request,'ALQUEIRE'),nothing)"><br />

 

</div>

// ESTE CAMPO MOSTRA O RESULTADO DA MULTIPLICAÇÃO ASSIM QUE O USUARIO TERMINAR DE DIGITAR O CAMPO ACIMA

<div id="archetypes-fieldname-AREA" class="field ArchetypesStringWidget">

<div tal:define="err errors/AREA| nothing;"

tal:attributes="class python:test(err,'field error','field')">

<div tal:content="err"/>

<label for="AREA">Area/ha:</label> <br />

<input id = "areaHa" name="areaHa" type="text" onclick="multiply()" readOnly="readyOnly" />

</div>

 

</fieldset>

 

 

<br>

 

// DAQUI PRA BAIXO SÃO O RESTO DA PAGINA

 

<fieldset id="cadastro">

 

 

<legend> Dados da Gleba </legend>

 

 

<div id="archetypes-fieldname-NOME" class="field ArchetypesStringWidget">

<div tal:define="err errors/NOME| nothing"

tal:attributes="class python:test(err,'field error','field')">

<div tal:content="err" />

<label for="NOME">Nome:</label> <br />

<span class="fieldRequired" title="Obrigatório" style="color: red;">(Obrigatório)</span><br />

<input class="focoverde" type=text name=NOME id="nome"

tal:attributes="value python:test(errors,here.campo_do_request(request,'NOME'),nothing)"><br />

</div>

 

 

 

 

<div id="archetypes-fieldname-NUMERO" class="field ArchetypesStringWidget">

<div tal:define="err errors/NUMERO| nothing"

tal:attributes="class python:test(err,'field error','field')">

<div tal:content="err" />

<label for="NUMERO">Numero da Gleba:</label> <br />

<span class="fieldRequired" title="Obrigatório" style="color: red;">(Obrigatório)</span><br />

<input class="focoverde" type=text name=NUMERO id="numero"

tal:attributes="value python:test(errors,here.campo_do_request(request,'NUMERO'),nothing)"><br />

</div>

 

 

 

 

<div id="archetypes-fieldname-NUMERO_ANIMAIS" class="field ArchetypesStringWidget">

<div tal:define="err errors/NUMERO_ANIMAIS| nothing"

tal:attributes="class python:test(err,'field error','field')">

<div tal:content="err" />

<label for="NUMERO_ANIMAIS">Quantidade animais:</label> <br />

<span class="fieldRequired" title="Obrigatório" style="color: red;">(Obrigatório)</span><br />

<input class="focoverde" type=text name=NUMERO_ANIMAIS id="numero"

tal:attributes="value python:test(errors,here.campo_do_request(request,'NUMERO_ANIMAIS'),nothing)"><br />

 

</div>

 

 

 

 

<div id="archetypes-fieldname-PESO_MEDIO" class="field ArchetypesStringWidget">

<div tal:define="err errors/PESO_MEDIO| nothing"

tal:attributes="class python:test(err,'field error','field')">

<div tal:content="err" />

<label for="PESO_MEDIO">Peso do animal:</label> <br />

<span class="fieldRequired" title="Obrigatório" style="color: red;">(Obrigatório)</span><br />

<input class="focoverde" type=text name=PESO_MEDIO id="peso_animal"

tal:attributes="value python:test(errors,here.campo_do_request(request,'PESO_MEDIO'),nothing)"><br />

</div>

<br>

 

 

<div> Mensagem de informação</div>

 

<div class="round-a-gray">

<div> Se não for informado o peso morto será usado rendimento da carcaça de 50% </div>

</div>

 

 

</fieldset>

 

 

<fieldset class="peso">

 

<legend> Peso Animais </legend>

 

<label>

<input type="radio" name="Peso" value="Peso vivo" checked="checked" /> Peso Vivo

</label>

 

<label>

<input type="radio" name="Peso" value="Peso Morto @"/> Peso Morto @

</label>

 

<label>

<input type="radio" name="Peso" value="Peso Morto kg"/> Peso Morto kg

</label>

 

 

<br>

 

 

<br>

 

 

 

<input type="hidden" name=PROPRIEDADE value="" tal:attributes="value python:request.get('PROPRIEDADE')">

<input type="hidden" name=CPF value="" tal:attributes="value python:request.get('CPF')">

<input class="focoverde" type=submit name=form.button.inserir_gleba value="Salvar">

<input class="focoverde" type=submit name=form.button.cancelar_cad_gleba value="Cancelar">

<input type="hidden" name="form.submitted" value="1" />

 

</fieldset>

</form>

 

</div>

 

</body>

</html>

obrigada mais uma vez

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é que na pagina ação, voce não consegue recuperar o que ta no campo read-only?

 

Continuo nao entendendo o que o python tem haver com o seu problema.

 

Mas se for o problema de recuperar o read-only, isso ja ocorreu comigo em alguns navegadores. Consegui fazendo no "onsubmit" do form, tirar os read-only do form.

 

Ou seja, no final de contas, voce deixa eles normal e envia o formulario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é que na pagina ação, voce não consegue recuperar o que ta no campo read-only?

 

Continuo nao entendendo o que o python tem haver com o seu problema.

 

Mas se for o problema de recuperar o read-only, isso ja ocorreu comigo em alguns navegadores. Consegui fazendo no "onsubmit" do form, tirar os read-only do form.

 

Ou seja, no final de contas, voce deixa eles normal e envia o formulario.

 

Oi, de novo rsrs, na verdade eu trabalho com plone, zope e python (os tres se conversam entre si)

eu quero fazer o script de multiplicação no script python pq todo o programa eu faço la e o script python convesa com o page template que é a minha pagina entende? funciona assim , em plone tudo é objeto , eu faço a conta no script python e dou um nome pra ele, e dentro de meu page template eu chamo este script pyton la, isso eu ja sei fazer pq ja fiz com o restante do site. o que eu não sei fazer é dentro do script python fazer ele entender que o resultado da conta é pra jogar dentro do campo redOnly no meu page template. o resto da pagina que te mandei ai os outros codigos ja estao funcionando ela é enviada para uma outra pagina apos todos os campos serem preenchido, mas falta eu fazer esta conversão de alqueire para hactare .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vou poder ajudar, nao estou entendendo o esquema como um todo, sei que conversa entre si, mas como? é ajax? você vai efetuar uma ação para que o calculo seja feito? então acho melhor alguem responder por mim ai =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.