Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yaridovich

[Resolvido] Texto mudando de acordo com menu dropdown

Recommended Posts

Fala povo, tudo bom?

 

Seguinte, tô me enrolando com um problema aqui que já tá me deixando maluco.

 

Deveria ser algo simples. É uma página onde tem um menu dropdown. Dentro desse menu existem algumas opções. Quando certas opções são escolhidas, deve aparecer um pequeno texto, apenas uma descrição da opção escolhida, logo abaixo do menu (portanto, fora do menu).

 

Ai é que vem o problema. Em uma outra página, eu consegui fazer uma função que é a mesma coisa, muda um texto de acordo com um menu dropdown. Ela muda o InnerHTML de um Label e o texto a ser modificado fica dentro deste Label. A função faz meramente um switch com as opções do menu e, para cada opção, ele faz label.innerHTML = "texto". Simples assim.

 

Nesta nova função, isto não está funcionando.

 

No código HTML, está assim:

 

<font size="1"><label id="descricao">Teste</label></font>

(esse "Teste" eu coloquei só para testar mesmo)

 

Primeiramente, se eu declarasse uma variável assim:

descricao = document.getElementById('descricao');

Funciona no Firefox, mas no IE dá erro dizendo que o objeto não suporta a propriedade. Então tirei isso.

 

Para testar a função, eu fiz um alert(document.getElementById('descricao').innerHTML) para ver o que ele retornava, depois mudei o "innerHTML" para "innertext". Em ambos os casos, o alert retornou "undefined".

 

Já tentei simplesmente ignorar isso e fazer direto um document.getElementById('descricao').innerHTML = "texto", mas não funcionou. Mudar para innertext também não funcionou.

 

Também já tentei trocar o label por div, span e p. Nada funcionou.

 

Já pensei em usar algo como textarea, mas não serve, porque precisa ser algo discreto, algo que só aparece para estas opções específicas, e não uma caixa de texto (eu poderia até fazer o textarea ficar invisível para outras opções, mas não é essa a idéia).

 

Não aguento mais quebrar a cabeça com isso. Deveria ser algo simples, mas simplesmente não está funcionando.

 

Alguém pode me dar uma ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.