Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Internet é a 3ª maior mídia do mundo

Recommended Posts

Internet é a 3ª maior mídia do mundo

 

Um marco histórico foi alcançado pela internet na semana passada: a mídia online ultrapassou as revistas em faturamento publicitário pelo mundo e se tornou a terceira maior mídia em escala global.

 

A conclusão é de um estudo da Zenith Optimedia, que mostra uma aproximação da web com os jornais. A internet atraiu US$ 55 bilhões de investimentos em todo o mundo, sendo responsável por 12,6% do bolo publicitário no mundo, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1%, e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%.

 

Em 2012, quando deverá atingir o share de 17,1% do bolo, a internet pode se aproximar dos jornais, que deverão contar com 19,4%dos investimentos.

 

A Zenith também prevê um crescimento do mercado publicitário de 2,2% em 2010 em relação a 2009, ano que teve uma queda próxima a 10%. A expectativa é de que os investimentos cheguem à casa de US$ 456 bilhões em todo o mundo neste ano. O mercado deve crescer mais 4,1% em 2011 e outros 5,3% em 2012.

 

Quando se divide o estudo por regiões, a América Latina aparece com destaque. Em 2010, o mercado latino-americano deve registrar um crescimento de 9,3%, representando uma movimentação de cerca de US$ 33 bilhões, com possibilidade de chegar a US$ 38 bi em 2012.

 

A América do Norte é a região que passa por mais dificuldades, e a publicidade dos Estados Unidos deverá fechar com receitas abaixo de 2009, cerca de 2% menos. O mercado europeu deverá crescer 0,4%, enquanto a Ásia subirá na casa de 5,9%. Se o Japão for retirado da lista asiática, o índice salta para 10%, o que colocaria a região como a melhor de 2010.

 

Com informações de Redação Adnews

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas passar da TV se ocorrer ainda demorará bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de investimento publicitário, o meio digital superou (inclusive, recentemente) o off. Não é o futuro. É o presente! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.