Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gladiador30

Erro no campo data

Recommended Posts

Meu sistema ta dando um erro qdo coloco uma data. Talvez voces possam me ajudar.

Quando eu vou cadastrar um cliente ou um funcionario eu preciso colocar a data da nascimento.

Ai aparece esse erro:

Project Atelie_Costura.exe raised exception class EConvertError whith message "0.0' is not a valid timestamp'.

Pelo que entendi ele ta passando um valor vazio pro banco, ou eu estou errada?

No meu banco (INTERBASE) o tipo data estava como DATE mas deu um outro erro falando que o dialect 1 não suportava este tipo, dai mudei para TIMESTAMP e ta dando esse erro.

Alguém aí do grupo pode me ajudar nesse problema por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sistema ta dando um erro qdo coloco uma data. Talvez voces possam me ajudar.

Quando eu vou cadastrar um cliente ou um funcionario eu preciso colocar a data da nascimento.

Ai aparece esse erro:

Project Atelie_Costura.exe raised exception class EConvertError whith message "0.0' is not a valid timestamp'.

Pelo que entendi ele ta passando um valor vazio pro banco, ou eu estou errada?

No meu banco (INTERBASE) o tipo data estava como DATE mas deu um outro erro falando que o dialect 1 não suportava este tipo, dai mudei para TIMESTAMP e ta dando esse erro.

Alguém aí do grupo pode me ajudar nesse problema por favor?

Seguinte se o campo que voce quer inserir é data entaum voce tem que por na tabela como Date isso sem duvida, agora o erro eh na conversao no caso se voce estiver fasendo a chamada num edit voce poe antes da chamado um StrToDate para ele converter o campo String em data. Kalker coisa posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.