Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kleinkauff

Generic Error

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho o seguinte:

Ao iniciar o form

for... {
...
   listaMods[x].PicModulo.Image.Save("C:\\modulos\\modulo" + "" + x + ".jpg",System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg);
}

Ao fechar:

for.. {
 Bitmap bitmap = new Bitmap("C:\\modulos\\modulo" + "" + i + ".jpg");
 Image img = bitmap;

listaMods[i].PicModulo.Image = img;
}
Na primeira vez que abro este form e fecho funciona, na segunda vez vem a seguinte exception:

A generic error occurred in GDI+.

Nesta linha:

listaMods[x].PicModulo.Image.Save("C:\\modulos\\modulo" + "" + x + ".jpg",System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg);

Faltou um dispose ou oq? o.O

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quinte, acredito ser isso mesmo. Boa.

Mas oq eu posso fazer? se eu tentar deletar as imagens da pasta ele diz que ja vai ta sendo usado por causa do load que eu fasso ali embaixo..

E todo este trabalho de criar img e dps carregala e pelo seguinte,

em um form eu tenho uma colecao de picturebox. Mando elas para outro form onde, neste preciso exibir estas pics mas com algumas coisas escritas nas pics.

O que acontecia é que, após escrever nas pics, quando voltava pro primeiro form as imagens ficavam com o que eu havia escrito nelas, queria que ficasse como elas foram.. sem texto.

Não estava usando o mesmo objeto, mas apontava para a mesma referencia. Acho que era isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você precisar de uma ordem para ser carregadas as imagens, os nomes randomicos podem te atrapalhar.

Para os nomes randomicos acho que pode usar IO.Path.GetTempFileName().

Se a ordem importar, liste todos os arquivos da pasta, pegue o maior módulo e começa a salvar por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.